Edgar, um dos artistas nacionais mais autênticos, apresenta-se no Lollapalooza 2022 no Palco Adidas em 25 de março
Redação Publicado em 22/03/2022, às 17h42
Nesta edição do festival, o Lollapalooza recebe um dos multiartistas mais originais dos últimos tempos, o paulistano Edgar. O cantor faz da própria vida uma performance autêntica — e se apresenta no Palco Adidas no dia 25 de março às 13 horas e cinco minutos.
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Edgar, também conhecido como Novíssimo Edgar, revelou alguns detalhes sobre sua aguardada apresentação no festival. O artista levará “rap, funk, audiovisual, performance e teatro” aos palcos — e promete surpreender o público ao entregar um dos shows mais transmídia do Lollapalooza.
“Estou levando arte e corpos dissidentes e periféricos para o palco,” acrescentou Edgar. Para ele, sua presença é importante no festival pela “equidade de linguagem e cosmovisão,” além de levar poesia e crítica social de forma artística ao público.
Quando questionado sobre o que pretende deixar com as pessoas após sua apresentação, Edgar revelou que “a mensagem é sempre múltipla, e as músicas auto-descrevem essas mensagens” — as quais explicou serem bem explícitas em suas canções, como em “Go Pro” e “Bíblia, Boi e Bala.”
+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Rihanna vem ao Brasil para acompanhar show A$AP Rocky
“Quando eu canto, também quero diversão e diversidade de gênero. A mensagem é emergente quando o público dança e canta junto,” finalizou Edgar.
“Bíblia, Boi e Bala” conta com participação de Pupillo e Kassin — e faz parte do EP Ultravioleta, lançado em 18 de março deste ano. A canção fala dos três pilares da sociedade brasileira: a bancada militar, a bancada evangélica e a bancada do capitalismo.
O clipe da música pode ser conferido com exclusividade abaixo. O lançamento oficial do vídeo acontece em 23 de março, às 10 horas, no canal oficial de Edgar no Youtube.
Exclusivo: O Grilo divulga capa e tracklist de 2ª parte do álbum TUDO ACONTECE AGORA
A confortante dica de Brian May a jovens músicos
A curiosa ocasião em que os Beastie Boys abriram turnê de Madonna
O lado humano — e pesado — de Lucas Inutilismo em seu 1º álbum [ENTREVISTA]
Filha do Brasil: Fafá de Belém revisita trilhas de novelas em espetáculo
Rock the Mountain: ativação da Redley busca incentivar música brasileira no festival