Emicida também trouxe convidados especiais e chamou atenção de jovens para questões políticas
Redação Publicado em 26/03/2022, às 20h54
Às 19h05, Emicida anunciou o Ato 1 de seu show no segundo dia do Lollapalooza Brasil 2022. “Boa Esperança”, do disco Emicida Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa… (2015) abriu o show comovente do rapper no palco Budweiser.
A apresentação seguiu com “BANG!”, que veio acompanhada de uma série de recados para a plateia, entre eles, o pedido para os menores de idade tirarem o título de eleitor para as eleições presidenciais deste ano e um “vai tomar no c*” para Jair Bolsonaro.
+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Two Feet contagia público com guitarras sedutoras
O rapper ainda cantou “Gueto”, “A Chapa É Quente”, “Libre”, “Todos os Olhos em Nóiz”, e já no segundo ato apresentou “Hoje Cedo”, “Pantera Negra”, “Eminência Parda”, "Levanta e Anda” e “Luz”.
Rael, Drik Barbosa e Majur foram convidados para a performance e ajudaram a levantar um coro emocionante em “AmarElo”, que transborda força nos tempos incertos que ainda vivemos.
+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Jão sobre parceria com Nando Reis: ‘Me senti importante’
“Temos atravessado tempos muito difíceis, sofridos, angustiados, ansiosos, calados, acreditando que amanhã o sol há de brilhar mais uma vez,” disse Emicida.
Ele continuou: “Espero que essa nossa singela participação tenha força para plantar energia dentro do coração de cada um de vocês para que vocês respirem fundo, encha seu pulmão de ar e fale: ‘Vou fazer dessa porr* um lugar melhor.’”
Após incentivar abraços entre os espectadores e a importância de demonstrar carinho para aqueles que amamos, Emicida ainda homenageou Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters e atração do festival que morreu na última sexta, 25, antes de encerrar com "Principia.”
“Todos nós, de alguma maneira, admiramos o Foo Fighters para caramba, pela música, energia, história, capacidade técnica, vibração e concertos. Nesse momento, queria emanar daqui as minhas melhores energias para a família do nosso irmão que infelizmente nos deixou," finalizou Emicida.
+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Morre Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, aos 50 anos
Em 2020, Emicida conversou com a Rolling Stone Brasil e explicou que AmarElo é um projeto para além da música, do disco de mesmo nome e o show de estreia realizado Theatro Municipal de São Paulo.
"O que tentamos expandir é o grande direito de existir, mano. Não resistir. Resistir já é uma resposta, então a resistência já te coloca num lugar secundário, porque você precisa responder a uma estrutura. AmarElo é um grande manifesto pelos direitos de poder existir sem precisar responder à opressão,” diz Emicida. Confira a entrevista completa aqui.
Lollapalooza Brasil 2022
O Lollapalooza Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos. Além de The Strokes, A$AP Rocky, Doja Cat, Martin Garrix, Machine Gun Kelly e muito mais estão entre as atrações do evento. Confira tudo que você precisa saber sobre o Lollapalooza 2022 aqui.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo