- Pabllo Vittar (Foto: Mila) | Marina (Foto: Camila Cara) | Machine Gun Kelly (Foto: Divulgação)

Lollapalooza 2022: Os momentos mais marcantes do 1º dia do festival - Marina, Machine Gun Kelly e mais [LISTA]

A Rolling Stone Brasil separou os momentos mais marcantes do 1º dia de Lollapalooza 2022, desde chuvas intensas até shows de Marina e Machine Gun Kelly

Vitória Campos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 25/03/2022, às 22h03 - Atualizado em 26/03/2022, às 17h17

Um dos festivais mais aguardados dos últimos tempos, o Lollapalooza Brasil 2022 começou nesta sexta, 25 de março. O evento que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, reuniu grandes artistas e momentos icônicos. 

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou os momentos mais marcantes do primeiro dia de Lollapalooza 2022, desde chuvas intensas até show de Marina e Machine Gun Kelly. Confira: 

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022 abre edição mais funkeira da história com Pabllo Vittar e Edgar


Apresentação de Marina 

Com um setlist que cobre desde a era Electra Heart (2012) ao disco mais recente, Ancient Dreams In a Modern Land (2021), intérprete levou o público a loucura com “Oh No!,” “I’m Not a Robot” e “Primadonna.” “Boa noite, São Paulo, como vocês estão? Estou muito feliz de estar de volta,” disse Marina se arriscando em um português impecável. Mesmo sem grandes coreografias, cantora transformou o palco em uma verdadeira balada e arrancou pulos e dancinhas da plateia. 

Sem medo, protestou contra Vladmir Putin e Jair Bolsonaro: “Vão se f*der! Estamos de saco cheio disso. Vocês [os fãs] vão mudar isso, sou muito grata por vocês.” Para finalizar, a cantora não pôde deixar de agradecer aos fãs brasileiros. “Um dos meus shows favoritos, obrigada por serem tão receptivos com seu amor e sua cultura,” afirmou. 

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Marina desembarca no Brasil e é tietada por fãs


Acordes roqueiros de LP

Em poucos minutos, a multidão do Palco Budweiser se avolumou para ver os acordes roqueiros de LP, em faixas como "Lost In You" e "The One You Love."

Sem poupar interações com o público, a cantora novaiorquina mostrou seu alcance vocal entre sussurros e notas altíssimas de faixas como "No Witness," que foi logo emendada em uma performance de "Strange" — com direito a solo de gaita de Laura Pergolizzi. Da banda, destaque para o guitarrista Alex Feder em faixas como "When We Were High."

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: LP esquenta Palco Budweiser com acordes roqueiros


Show de Pabllo Vittar 

Antes mesmo de Vittar subir no palco, a plateia entoou duas vezes “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*!”, canto que já virou tradição em shows de artistas que se posicionam abertamente contar o presidente Jair Bolsonaro

Inspirado no espetáculo I Am Pabllo (2021), que celebrou os cinco anos de carreira de Vittar, o show também trouxe novas versões dos maiores hits da drag queen, como “Corpo Sensual” e “Rajadão.”

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza: Pabllo Vittar conquista público chileno com samba, bandeira do Chile e mais; confira


Chuvas intensas 

Por conta das mudanças climáticas, as apresentações foram interrompidas momentaneamente para ajustes técnicos nos palcos. O público precisou se remanejar para áreas cobertas para fugir das chuvas. Serviços de alimentação também foram interrompidos. 

A chuva deixou os palcos encharcados e interrompeu principalmente as apresentações de The Wombats e atrasou shows de LP, Pabllo Vittar e Marina.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Gloria Groove revela expectativa para festival: ‘Tudo que um show pop tem direito’


Apresentação de Machine Gun Kelly 

Machine Gun Kelly subiu ao palco Budweiser para mais um show de luz e muita pirotecnia pop punk. “Eu te amo Brasil,” disse o músico após alguns minutos de atraso e antes de embalar a plateia com a faixa-título do disco Tickets To My Downfall (2020). “Nunca tive esse tanto de gente em toda minha vida,” completou o músico. 

Com uma enorme presença de palco e diversas interações com o público — que incluem desde um “não to nem aí se não gostam de mim” até fumar maconha no palco — Gun Kelly finalizou a noite com hits como “My Ex’s Best Friend” e “Emo Girl,” parceria com Willow. 

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Com show de luz e pirotecnia, Machine Gun Kelly enche festival com nostalgia pop punk


Show da Doja Cat 

Doja abriu o setlist com “Rules” e uma dose de guitarra, a qual se repetiu ao longo do show — e se juntou a uma bateria igualmente feroz em “Tia Tamera”, parceria com Rico Nasty

A artista viral não deixou a desejar na coreografia nem na presença de palco, que é estrondosa. E como uma boa performer, Doja não deixou de dizer “eu te amo” e “obrigada” durante o show, além de posar com a bandeira do Brasil. 

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Doja Cat mostra por que é queridinha da Geração Z


Show do The Strokes 

The Strokes fechou o primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2022 com mistura de clássicos e músicas recentes. Apesar de um começo morno, o público tirou o pé do chão para dançar e cantar os hits da banda. 


Apresentação de Jack Harlow

Na sua primeira vinda ao Brasil, Jack Harlow entregou um show cheio de surpresas e interações carinhosas. Harlow abriu a apresentação com uma narração de um jogo de futebol com Ronaldinho Gaúcho, a qual gerou certa estranheza no começo, mas terminou com as pessoas entoando “gooolll” junto com Galvão Bueno no final.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Na contramão do Strokes, Jack Harlow aposta em show cheio de interação com público

“Eu só quero dizer ‘oi’,” repetiu o rapper em outro momento, enquanto descia do palco para se encontrar com o público. O músico ainda ficou grudado com uma bandeira do Brasil durante todo o show; convidou o rapper L7NNON para uma performance de "Freio da Blazer"; e celebrou a primeira posição de Anitta no Top 50 Global do Spotify.

lollapalooza LISTA destaques bolsonaro funk Marina apresentações machine gun kelly doja cat primeiro dia momentos marcantes edgar

Leia também

Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil


Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”


O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills


Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles


O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais