'The Seed' faz parte do disco A Different Kind of Human (Step 2) e foi lançada em 2019
Redação Publicado em 26/03/2023, às 18h37 - Atualizado às 21h49
Cantora e compositora norueguesa conhecida por sempre defender causas sociais, Aurora aproveitou show no Palco Chevrolet do Lollapalooza 2023 para dedicar o hit "The Seed" para os povos indígenas brasileiros.
Em publicação feita no Instagram neste domingo, 26, a artista divulgou o documentário Conheça o Brasil Indígena: retrocessos e balanço da política indígena - e aproveitou para fazer apelo para Lula e Geraldo Alckmin, presidente e vice-presidente do Brasil, respectivamente.
A @AURORAmusic dedicou "The Seed" à população indígena brasileira!#AuroraNoMultishow #LollaBRNoMultishow #LollaNoGloboplay pic.twitter.com/gwIRhk7fO9
— Multishow (@multishow) March 26, 2023
+++LEIA MAIS: Lollapalooza: Horas antes de cancelar show, Drake estava em boate em Miami
"Esta manhã tive a honra de conhecer Watatakalu Yawalapiti do Xingu, que é um dos maiores territórios indígenas do Brasil, e Vanda Witoto do Alto Rio Solimões. Duas líderes tribais femininas lutando na frente de batalha para proteger e preservar suas terras," escreveu Aurora.
Esta terra é vital porque ajuda a estabilizar o meio ambiente, desempenhando um papel crítico nos ciclos globais e regionais de carbono e água. E fornecer ar limpo. Fornecendo casa e comida para muitas espécies de animais e, claro, para os povos indígenas.
"Essa reunião me impactou muito. Eu posso sentir sua tristeza e sua força tão profundamente," continuou a cantora na publicação. "Ultimamente o mundo mudou, os jovens começaram a se preocupar profundamente com o meio ambiente. Mas perdemos a fé nos líderes do nosso mundo. Por isso, peço-lhe profundamente, para se juntar à nossa batalha."
+++LEIA MAIS: Lollapalooza: Indireta para Drake? L7nnon pede valorização de cultura nacional em show
Aurora também expressou apoio ao Instituto Socioambiental (ISA), descrito pela artista como uma organização que luta pelos direitos humanos, direitos sociais e ambientais. "Eles precisam de apoio financeiro," disse. "E eles precisam que as pessoas abram seus olhos."
Se você fizer. Você causará impacto em toda uma geração. Minha geração. E você será lembrado como alguém que lutou pelo futuro. Tanto por seus próprios filhos quanto pelos futuros filhos do Brasil. Obrigado pelo seu tempo.
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills