- Lollapalooza Chicago (Foto: Jeff Gentner / Correspondente)

Lollapalooza Chicago 2022: 4 pessoas foram presas por roubar celulares

Polícia teria localizado seis vítimas da rede de roubo de celulares no Lollapalooza Chicago 2022

Redação Publicado em 08/08/2022, às 14h53

Quatro pessoas foram acusadas e presas por conta de uma suposta rede de roubo de celulares no Lollapalooza 2022, segundo informações da CWB Chicago. Na última sexta, 5, uma pessoa denunciou que o telefone foi roubado à polícia no local, antes de levar policiais disfarçados às três pessoas que ele acreditava terem cometido o crime.

Então, os policiais observaram esses três indivíduos roubando outro telefone. Conforme os promotores relataram, uma mulher começou a distrair uma das vítimas enquanto um homem pegava o telefone e o passava para outra mulher, quem colocava o dispositivo dentro de uma bolsa.

+++LEIA MAIS: Fresno celebra ótima fase pós-Lollapalooza em show explosivo em São Paulo: ‘Maior momento de nossa história’ [ENTREVISTA]

Os criminosos detidos foram identificados como Ximena Rodriguez (24 anos), Juan Ramirez (25) e Arceli Quinones (31). Vale destacar como a polícia encontrou três telefones dentro de uma bolsa, com uma carteira de identidade e cartões de crédito de outra vítima.

Um quarto indivíduo, identificado como Antony Bardales (41 anos) foi preso mais tarde após com trio de pessoas ser preso por roubar telefones no festival. No entanto, não se sabe se é o mesmo trio, mas Bardales foi encontrado com 10 telefones dentro de uma bolsa feita para bloquear transmissões de celulares.

+++LEIA MAIS: Anitta anuncia turnê na Europa com shows no Rock in Rio Lisboa e Lollapalooza

Como CWB Chicago explicou, Bardales teria dito que comprou os telefones no Lollapalooza por US$ 50, aproximadamente R$ 255 na cotação atual, e os usaria para peças. Os investigadores conseguiram rastrear seis vítimas pelos celulares roubados.


Lollapalooza 2023: festival anuncia datas da 10ª edição no Brasil

O Lollapalooza Brasil anunciou, nesta quinta-feira, 4 de agosto, as datas para a edição 2023. A décima edição do festival no Brasil segue no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

+++LEIA MAIS: Festival Lollapalooza chega na Índia em 2023

A celebração deste marco importante da história do evento já tem data para acontecer. O festival será realizado nos dias 24, 25 e 26 de março. Este ano, o festival reuniu 302 mil pessoas ao longo dos três dias, conforme dados apurados pela Prefeitura de São Paulo.

"É muito gratificante poder celebrar a décima edição do Lollapalooza Brasil após um período de tantos desafios", comenta Francesca Brown Alterio, diretora de marketing e da área de festivais da Time For Fun.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Rashid lamenta 2º show cancelado no festival: 'Pior momento da carreira'

Produzido por Perry Farrell, William Morris Endeavor Entertainment (WME), Time For Fun e C3 Presents, o Lollapalooza Brasil 2023 conta com patrocínio master de Budweiser, Chevrolet, adidas, Johnnie Walker e apoio de Tanqueray, Sadia e Mike’s.

entretenimento música notícia lollapalooza por Chicago pessoas foram Lollapalooza Chicago 2022 roubar celulares CWB Chicago presas

Leia também

Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles


O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais


Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo


Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up


Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”