Cinco integrantes do Loona processaram a Blockberry Creative e tiveram os contratos suspensos
Dimitrius Vlahos Publicado em 16/06/2023, às 08h44
A relação entre a Blockberry Creative e as integrantes do Loona segue rendendo assunto e batalhas judiciais. Cinco integrantes do grupo de k-pop processaram a agência após terem contratos firmados com a Universal Japão sem que fossem consultadas.
Segundo os jornais sul-coreanos Segye Ilbo e Seoul Economic Daily (via NME), Haseul, Yeojin, Yves, Olivia Hye e Go Won venceram a ação movida contra a Blockberry, fazendo com que seus contratos com a agência fossem anulados.
+++ LEIA MAIS: Loona dá pistas de retorno após saída conturbada de Chuu
Embora as artistas não tenham comentado o caso abertamente, algumas integrantes publicaram referências nas redes sociais. Yves postou uma foto de Nicole Kidman após seu divórcio com Tom Cruise em 2001. Yeojin publicou uma imagem de Dobby, personagem de Harry Potter, declarando que é um elfo livre.
Um dos casos de maior repercussão nas batalhas travadas entre a Blockberry Creative e as integrantes do Loona foi a saída conturbada de Chuu em dezembro de 2022. A artista foi expulsa por supostamente desrespeitar integrantes e funcionários da equipe, além de "linguagem violenta e abuso de poder."
Chuu rebateu as acusações da agência: "Como não recebi nenhum contato sobre essa série de situações e nem sei nada sobre elas, no momento estou entendendo a situação, mas o que tenho certeza é que não fiz nada que fosse vergonhoso para meus fãs."
+++ LEIA MAIS: Chuu se pronuncia após expulsão do Loona: 'Fiz nada vergonhoso'
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP