Rolling Stone Brasil
Rolling Stone Brasil
MÚSICA

Lorde caminha por Nova York ao som de música nova; álbum pode estar a caminho

Vídeo de 15 segundos pode marcar o início de nova era musical da artista, após o álbum Solar Power, de 2021

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Publicado em 11/04/2025, às 16h49
COMPARTILHE
Lorde (Foto: Reprodução/Youtube)
- Lorde (Foto: Reprodução/Youtube)

Após apagar todo o conteúdo de suas redes sociais e de seu site oficial, Lorde aproveitou o “recomeço” para provocar os fãs com o que parece ser uma amostra de sua nova fase musical. Nesta quarta-feira (9), a cantora compartilhou um vídeo de 15 segundos no TikTok, no qual aparece caminhando pelo Washington Square Park, em Nova York. O clipe é acompanhado por uma faixa inédita, que indica um possível retorno da artista às suas raízes no synth-pop melancólico — um contraste com o clima ensolarado de seu último álbum, Solar Power (2021).

A letra da canção segue a estética confessional e levemente confrontadora que marca a obra de Lorde:

“Desde os 17 / Eu te dei tudo / Agora acordamos de um sonho / Bem, querido, o que foi aquilo?”

O teaser reforça a expectativa em torno do sucessor de Solar Power, lançado em agosto de 2021 e que, na época, representou o primeiro álbum da cantora desde Melodrama (2017). Desde o ano passado, fãs especulam o retorno de Lorde com base em fragmentos de músicas inéditas, mensagens enigmáticas e um post do produtor Jim-E Stack, sugerindo que os dois estavam trabalhando juntos em estúdio.

 

Desde Solar Power, a cantora lançou apenas algumas músicas isoladas. Entre elas estão um cover de “Take Me to the River”, para o álbum tributo ao Talking Heads, Everyone’s Getting Involved, lançado no ano passado; e a colaboração com o também neozelandês Marlon Williams em “Kāhore He Manu E”, presente no primeiro álbum do cantor em língua maori, Te Whare Tīwekaweka, divulgado na última semana.

O destaque mais recente, porém, foi a participação de Lorde no remix de “Girl, So Confusing”, de Charli XCX. A faixa entrou para a lista das 100 melhores músicas de 2024 da Rolling Stone, ocupando a 9ª posição. O remix faz parte da edição deluxe do álbum Brat and it’s the same but there’s three more songs so it’s not, e Lorde chegou a cantar a música ao vivo ao lado de Charli no Madison Square Garden, em Nova York.


Essa matéria é uma tradução da Rolling Stone americana, escrita por Jon Blistein e publicada em 9 de abril de 2025. Leia a versão original aqui.

TAGS: charli xcx, lorde, solar power, talking heads