Luana Carvalho destacou otimismo com que a mãe, Beth Carvalho, lidou com problemas de saúde
Redação Publicado em 02/02/2023, às 13h06
A produtora Luana Carvalho, filha de Beth Carvalho, revelou como era o sentimento durante os últimos momentos da mãe. A cantora morreu em 2019, com infecção generalizada, mas passou todo o tempo com otimismo e crença na própria recuperação.
Em entrevista ao Splash, Luana destacou, no entanto, que as dores da mãe eram reveladas apenas no círculo mais íntimo: "Quem via as dores da minha mãe era eu. E eu diria que as enfermeiras. A maneira como ela lidava era minimizando tudo. Preferindo a alegria sempre, em acreditar que ela ficaria boa. Indo para a Avenida [Sambódromo do Rio de Janeiro], mesmo com o médico dizendo não."
+++ LEIA MAIS: Análise: Beth Carvalho mudou o samba - e agora ele chora pela sua morte
Em alguns shows no fim da carreira, Beth chegou a se apresentar deitada, mas brincou com a situação em show realizado em São Paulo: "Pedi para a produção trazer esse chaise longue para eu deitar. Afinal de contas, se tem 'Na Cama com Madonna,' tem 'Na Cama com Beth Carvalho'".
Nesta quinta, 02, estreia o documentário Andança - Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho, elogiado por Luana:
"Eu achei maravilhosa a escolha do recorte. Queríamos que a força fosse explorada, e não as fraquezas. Teve muita luta, claro. Não foi fácil. Ela fez um movimento de mulher solteira, mãe, no meio de homens machistas. Ela era uma mulher muito libertária. Ela cantou deitada".
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo