Ex-namorada de Gal Costa, Lúcia Veríssimo esteve no velório da cantora, que aconteceu nesta sexta-feira, 11
Redação
Publicado em 11/11/2022, às 18h00Uma das maiores vozes da música popular brasileira, Gal Costa faleceu na última quarta-feira, 09, aos 77 anos. Durante o velório da artista, que aconteceu nesta sexta-feira, 11, então, Lúcia Veríssimo, ex-namorada da cantora e atriz, comentou a tragédia, afirmando que perdeu uma grande referência.
Aberto ao público, o velório de Gal Costa recebeu diversos amigos, fãs e familiares da artista, que se reuniram para a despedida de um grande nome da cultura nacional. E, mesmo emocionada, Lúcia falou sobre a ex-companheira, deixando claro que o Brasil sempre terá o legado de “amor e paz” da cantora.
+++LEIA MAIS: Gal Costa é 'minha maior referência como cantora', diz Ivete Sangalo
Eu perco uma referência imensa da minha vida. Um pedaço enorme da minha vida, de uma importância descomunal. Gal era uma mulher completamente devota ao amor. Era incrível como na vida inteira dela, ela não mudava por nada. O mundo podia estar [faz um gesto abrangente] e ela estava sempre no caminho da paz, da tranquilidade e do amor acima de qualquer coisa", disse.
Natural do Rio de Janeiro, Lúcia Veríssimo namorou Gal Costa em meados dos anos 1980, e manteve uma amizade próxima com a cantora mesmo depois de seu rompimento. No dia em que Gal Costa se foi, a atriz lamentou a tragédia em seu Instagram, utilizando um trecho da música "Eternamente".
+++LEIA MAIS: Gal Costa deixa uma fortuna estimada entre R$ 20 e R$ 30 milhões de reais
Maurício de Sousa fez uma homenagem para Gal Costa, noite da última quinta-feira, 10. Em suas redes sociais, o cartunista publicou um desenho de Gal ao lado de Anjinho, personagem da Turma da Mônica. "A chuva de prata cairá sem parar", diz o texto na ilustração, fazendo referência à música "Chuva de Prata", um dos sucessos de Gal. Confira: