Cantora baiana e uma das principais expoentes da nova MPB, Luedji Luna está de casa nova
Redação Publicado em 21/02/2024, às 18h00
Em um movimento que marca um novo capítulo de sua trajetória, a cantora e compositora Luedji Luna, uma das principais expoentes da MPB, assinou contrato com a BOA Music Rights, uma das principais editoras independentes do Brasil. Com sua música que transcende gêneros, a artista baiana traz consigo não apenas uma carreira já celebrada pela crítica, mas também a promessa de novos horizontes musicais.
O autoral é muito subestimado, e sendo compositora nesses anos todos nunca estive numa editora que de fato desse valor ao meu catálogo. Espero que essa união nos traga boas novas! - Luedji Luna
Heloisa Aidar, sócia e diretora-executiva da BOA, complementa: “Não podíamos ter um começo de ano melhor! A obra da Luedji tem uma sinergia com o que a BOA é, e também com o que queremos ser. É uma honra gigantesca podermos representar este catálogo e a partir de caminharmos ao lado de uma artista tão talentosa”.
+++LEIA MAIS: Luedji Luna: 'Estamos fazendo história na música brasileira' [ENTREVISTA]
Desde seus primeiros passos na música, Luedji Luna tem sido uma voz ativa na representação da africanidade e da experiência da mulher negra na sociedade brasileira. Suas canções abordam temas como racialidade, feminismo, empoderamento feminino e o amor, mesclando ritmos afro-brasileiros, R&B, pop, jazz, blues com elementos tradicionais da MPB.
Sua discografia inclui o aclamado álbum de estreia Um Corpo no Mundo (2017), seguido pelo premiado Bom Mesmo É Estar Debaixo D'Água (2020), indicado ao Latin GRAMMY na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira em 2021 e Bom Mesmo É Estar Debaixo D'Água - Deluxe (2022), que se destaca por sua gravação entre Brasil e Quênia, reforçando os laços de Luna com suas raízes afro-brasileiras.
Em 2023, Luedji foi reconhecida como uma das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo, uma honraria chancelada pela ONU, reafirmando seu impacto artístico global.
Uma vez me perguntaram quem eu gostaria de assinar na editora e eu de pronto respondi a Luedji! Sempre admirei a elegância e a potência das suas composições, que sintetizam muitos elementos da nossa cultura. Eu e todo o time da BOA estamos orgulhosos e cientes da responsabilidade que é administrar este catálogo. Nosso foco é caminharmos lado a lado na construção da sua carreira, garantindo transparência nas arrecadações e movimento para o seu catálogo, através das sincronizações e projetos. - Fernando Dourado, Coordenador Comercial e Artístico da BOA.
Prezando por autores que sustentam discursos relevantes, urgentes e criativos, o catálogo da BOA Music Rights — no mercado há 5 anos — abriga desde jovens vozes como Majur, Duda Beat, Marina Sena e Baco Exu do Blues aos vanguardistas Arnaldo Antunes, Lenine, Racionais e Ná Ozzetti, entre outros.
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP