Na primeira noite da turnê Celebration, Madonna fez um espetáculo que agradou o público de 20 mil fãs fervorosos, segundo Rolling Stone EUA
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 15/10/2023, às 15h00 - Atualizado em 17/10/2023, às 12h45
Aos 65 anos, Madonna começou, após muita espera, os shows da turnê Celebration Tour, responsável por comemorar os 40 anos de carreira dela. O início foi na The O2 Arena, em Londres, Inglaterra, na noite do último sábado, 14.
Até chegar nesse momento, a lendária diva pop passou por diversos problemas. Além de ensaios longos e cansativos, a cantora teve um grave problema de saúde e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de uma infecção bacteriana. Vale lembrar como a série de shows começaria na América do Norte no início de 2023, mas a agenda precisou ser repensada.
Em declaração à multidão presente na The O2 Arena, ela não faz rodeios ao discutir a gravidade da situação que enfrentou (via Rolling Stone EUA). "Eu não pensei que conseguiria, e nem meus médicos," afirmou. "É por isso que acordei com todos os meus filhos sentados ao meu redor."
Esqueci cinco dias da minha vida, ou da minha morte, não sei bem onde estava. Mas os anjos estavam me protegendo. E meus filhos estavam lá. E meus filhos sempre me salvam, todas as vezes.
Ela abriu o show com “Nothing Really Matters,” tocada pela primeira vez desde 1999, antes de ir direto para “Everybody,” lançada em 1982, e o icônico dance-pop de “Get Into the Groove." Outro destaque foi momento no qual Madonna canta “Like A Virgin,” intercalada com um remix de “Billie Jean,” de Michael Jackson, e imagens dos dois preencheram a tela.
Segundo Rolling Stone EUA, o show de abertura foi de duas horas de diversão exagerada e indulgente, que se recusa a dançar ao som do tambor de qualquer outra pessoa. Afinal, é ela quem ainda está de pé após 40 anos.
Em um ano no qual a retrospectiva da carreira de Taylor Swift está se mostrando a maior turnê de uma geração, aqui está um verdadeiro ícone que, pelo menos na maior parte, está determinada a mostrar que seu trono como Rainha do Pop permanece intacto. Uma celebração bem e verdadeiramente entregue.
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP