Madonna teve foto apagada pelo Instagram com justificativa de que a imagem mostrava parte do mamilo da cantora
Redação Publicado em 25/11/2021, às 21h03 - Atualizado em 26/11/2021, às 19h27
Madonna teve foto deletada pelo Instagram nesta quinta, 25, e publicou a imagem novamente questionando a rede social pela sexualização da mulher. De acordo com cantora, a justificativa da plataforma para excluir a imagem foi de que uma parte do mamilo estava a mostra.
“Estou postando fotos que o Instagram tirou do ar sem aviso ou notificação... O motivo que eles informaram à minha gerência, a qual não controla minha conta, é que uma pequena parte do meu mamilo foi exposta,” escreveu na legenda da foto na qual aparece deitada na cama com parte do seio censurada por um emoji de coração.
Cantora continuou: “Ainda é surpreendente para mim que vivemos em uma cultura que permite que cada centímetro do corpo de uma mulher seja mostrado, exceto um mamilo. Como se essa fosse a única parte da anatomia de uma mulher que pudesse ser sexualizada.”
“O mamilo que alimenta o bebê! O mamilo de homem não pode ser sentido como erótico?! E a bunda de uma mulher que nunca é censurada em lugar nenhum. Agradeço por conseguir manter minha sanidade ao longo de quatro décadas de censura, sexismo, preconceito de idade e misoginia.”
Nas imagens, Madonna aparece com uma lingerie preta deitada em uma cama vestindo meia-calça e salto alto. Nos comentários da publicação, outros artistas e fãs apoiaram a decisão da cantora e a elogiaram por publicar novamente as fotos e pela crítica.
Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”