Apresentação foi confirmada em coletiva na tarde desta segunda-feira (25) por prefeitura, produtora e patrocinadores
com colaboração de Thaíse Ramos, especialmente para a Rolling Stone Brasil Publicado em 25/03/2024, às 13h52
É oficial: o show de Madonna no Brasil será dia 4 de maio, de graça, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa realizada no hotel Copacabana Palace, no Rio, pela Bonus Track, pela Prefeitura do Rio de Janeiro, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, pelo Itaú e pela Heineken.
A Madonna: The Celebration Tour in Rio deverá usar estrutura semelhante à do Réveillon em Copacabana e o show deverá ter início entre 21h30 e 21h45. O show deverá ter apenas área separada para a imprensa, patrocinadores e autoridades, com nenhuma divisão extra para o público em geral.
"É oficial! Bonus Track tem o prazer de anunciar a parada final de Madonna na “The Celebration Tour” com um show gratuito no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio, na Praia de Copacabana, o maior show da cantora de todos os tempo. A Celebration Tour IN RIO é apresentada pelo @itau e, juntos, vamos criar a maior pista de dança do mundo!", diz o anúncio da Bonus Track.
O espaço destinado à passagem de Madonna pelo Rio de Janeiro se estenderá do Copacabana Palace até a avenida Princesa Isabel, com 16 torres de retorno de áudio e vídeo, além da iluminação de plateia.
O espaço será usado para receber um público estimado em um milhão de pessoas, de acordo com Luiz Oscar Niemeyer, CEO da Bonus Track.
Questionado sobre a especulação da expectativa para 3 milhões de pessoas no dia do show, Luiz Oscar Niemeyer negou a possibilidade:
"Não cabem 3 milhões de pessoas em Copacabana. Tudo está sendo dimensionado para todo mundo ficar bem acomodado. Esses números não batem com a realidade."
O anúncio oficial acontece menos de uma semana após a confirmação, em vídeo promocional do banco Itaú, de que a cantora viria ao Brasil "em breve".
Niemeyer, CEO da Bonus Track, negou o rumor que a Madonna teria ficado chateada por ter vazado a informação do show e pedido aumento de cachê. "Pura especulação", disse.
Ao contrário, a relação teria sido marcada pela cooperação entre organizadores e a artista, segundo informação adiantada por Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco na coletiva:
"Foi muito interessante, não só a nossa escolha pela Madonna, mas por que a Madonna resolveu estar na propaganda de um banco e de uma marca brasileira, ela não fazia propaganda há 30 anos. E o que ela disse na verdade é que a história que a história que a gente queria contar era a história que ela estava contando e que ela queria contar também. Não é à toa que ela dirigiu o filme comercial, que ela escreveu junto com a gente. Então acabou tendo um match de histórias muito interessantes."
A informação confirma os rumores sobre a quarta vinda de Madonna ao Brasil, que começaram a surgir surgiram no início do mês de março. Segundo informações de Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, a cantora realizaria uma apresentação gratuita, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio, como parte da campanha de celebração de aniversário do Itaú.
A possibilidade de a cantora vir novamente ao Brasil aumentou quando Eduardo Paes, atual prefeito do Rio de Janeiro, compartilhou uma publicação antiga do perfil @jairmearrependi, no X, que dizia: "Nunca vou esquecer que o Eduardo Paes prometeu um show da Madonna em Copacabana e não cumpriu". À mensagem de maio de 2023, o político acrescentou uma sequência de emojis "revirando os olhos".
🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄 https://t.co/BKgTmQaosK
— Eduardo Paes (@eduardopaes) March 7, 2024
Mas nem todo mundo está feliz com a vinda da cantora! A Associação de Moradores de Copacabana (AMACOPA) estaria tentando, através de uma medida judicial, proibir o show da artista nas areias de uma das praias mais famosas do mundo, mesmo antes da confirmação de que a apresentação realmente acontecerá por lá.
Atualmente, Madonna sobe aos palcos com a The Celebration Tour, que celebra os 40 anos de carreira da Rainha do Pop. A turnê estava prevista para começar na América do Norte no início de 2023, mas precisou ser reagendada após a artista ir parar no hospital com uma infecção bacteriana.
Recuperada, Madonna agora sobe aos palcos com um setlist repleto de sucessos, que deve acompanhá-la em sua possível apresentação no Rio de Janeiro, ainda há ser confirmada pelo Itaú. Confira:
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”