Susan Eubanks afirmou que 'chorou' e se sentiu 'traída' ao descobrir que seu filho foi substituído por Emily Armstrong na banda
Redação Publicado em 20/09/2024, às 09h10
O Linkin Park anunciou no início de setembro a nova formação da banda, que inclui Mike Shinoda, Joe Hahn, Brad Delson e Dave "Phoenix" Farrell. Emily Armstrong assumiu os vocais, enquanto Colin Brittain substituiu Rob Bourdon. O grupo antes encabeçado por Chester Bennington também lançará um novo álbum em novembro.
+++LEIA MAIS: Filho de Chester Bennington critica Linkin Park por substituir vocalista
As novidades foram bem recebidas por alguns fãs e decepcionantes para outros. No caso da mãe de Bennington, Susan Eubanks, a notícia foi chocante e a fez se sentir "traída". Ela refletiu sobre o assunto em texto publicado na Rolling Stone EUA. Leia abaixo na íntegra:
Eu me sinto traída. Eles me disseram que, se fossem fazer algo, me avisariam. Eles não me avisaram e provavelmente sabiam que eu não ficaria muito feliz. Estou muito chateada com isso.
Sinto que eles estão se esforçando muito para apagar o passado. Eles estão tocando músicas que o Chester cantava. Não sei como os fãs estão reagindo, mas eu sei como eu me sinto. E ter Armstrong cantando as músicas do meu filho é doloroso.
Eles disseram que avisariam a família se fossem se reunir. Não avisaram. [A primeira esposa de Bennington] Samantha e [o filho] Draven não sabiam até que foi anunciado ao mundo. Foi o mesmo para mim, e isso doeu.
Vi Joe Hahn algumas vezes desde que Chester morreu. A última vez foi há talvez quatro ou cinco anos. Ele prometeu que me avisaria sobre o que estava acontecendo e disse que não tinha intenção de recomeçar a banda.
Vi Mike Shinoda há cerca de dois anos. Ele prometeu contar à família o que estava acontecendo. E ele realmente entrou em contato quando eles lançaram algumas músicas [com Chester nelas] que tinham, que eram novas. Ele avisou Samantha e Draven, e então Samantha me avisou. Ele tentou muito recriar uma relação com Samantha. Ela estava disposta a fazer isso. Eles não falavam sobre a morte de Chester; eles falavam sobre a vida de Chester. E foi muito importante que ela me ligasse e me contasse sobre o que eles conversaram: "Como ele está? Como está a família dele? Era tudo sobre a gente". Ela disse a ele que tinha conversas regulares comigo e com Draven e que, se ele quisesse lhe dizer algo, ela garantiria que eu soubesse. Ele disse: "Ok".
(Em uma declaração à Rolling Stone após a publicação do artigo, Samantha Bennington, ex-esposa de Chester, contesta a versão dos fatos de Eubanks, dizendo em uma ligação telefônica: 'Eu não falo com Mike Shinoda desde que fui casada com Chester. Não o vi desde antes do meu divórcio, em 2005. Acredito que minha sogra está confundindo as bandas entre Linkin Park e Grey Daze. O luto e a tristeza bagunçam sua memória'.)
Soube que Emily Armstrong estava se juntando à banda pelo Google. Quando vou ao Google procurar algo, a primeira coisa que frequentemente aparece é Linkin Park. E eu vi todo aquele anúncio de: “Temos um comunicado”. Naquela semana inteira, eles estavam no topo se você buscasse qualquer coisa no Google.
Eu realmente pensei que talvez a banda fosse voltar, mas que Mike seria o vocalista; Chester ensinou Mike a cantar. Ele cantou uma música no One More Light que eu achei linda até Chester morrer, e então não consegui mais ouvi-la. Eu pensei que, se eles fossem voltar, seria apenas a banda, sem adicionar um novo vocalista.
Eu assisti à transmissão ao vivo quando aconteceu. Não de propósito. Eu acho que a ouvi cantar... Nem lembro o que era [que ela estava cantando], porque não queria ouvir. Foi só um momento. Mas era ela, vou dizer assim, gritando em uma nota muito alta. E eu saí dali o mais rápido que pude.
Eu chorei.
Mike disse uma vez a Chester que ele achava que cantar essas músicas seria melhor com uma mulher, porque ele frequentemente rebaixava Chester. E Chester me ligou e disse: “Ele acha que vão me substituir por uma mulher”. E eu perguntei: “Como assim?” E ele disse que Mike lhe disse em um ensaio: “Se você decidir sair, vamos te substituir por uma mulher”. Chester ficou perplexo e magoado.
E o fato é que agora eles fizeram isso. Então, é claro, tudo isso volta à minha mente. Eu conversei com meu filho sobre isso. Eu realmente não achei que eles fariam isso.
Como eu disse, pensei que Mike cantaria as músicas, e elas simplesmente não soariam da mesma forma. Não seriam tão altas ou tão intensas, e seria muito diferente. E eu teria ficado bem com isso, mas não estou bem com isso, com alguém substituindo ele e tentando fazer o que ele fez. Eu não acho que exista alguém no mundo com a mesma voz. E quando ouvi isso, fiquei tão repelida, porque eles estão tentando fazer exatamente o que Chester fazia, mas não estão conseguindo.
Se eu pudesse dizer algo aos membros da banda, seria que me sinto traída. Vocês me prometeram que nos avisariam e não fizeram isso. Se vocês iam fazer isso, esse é o jeito errado de fazer. Não coloquem ela lá para cantar as músicas do Chester e ajam como se isso sempre estivesse certo. É como fazê-lo desaparecer, apagar o passado. Vocês não precisam se preocupar em revisitar as músicas antigas e encontrar novas, músicas inéditas do Chester para lançar. Agora, vocês podem simplesmente lançar novas músicas. Mas, por favor, não lancem as músicas do Chester com a Emily cantando.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”