Aos seis anos, João Filipe Dantas emocionou maestro João Carlos Martins com condução de orquestra durante passagem por São Paulo
Eduardo do Valle (@duduvalle)
Publicado em 10/07/2024, às 20h36João Carlos Martins emocionou-se com uma participação especial durante um concerto durante a última quarta-feira (3), em São Paulo. João Filipe Dantas, um menino de seis anos dentro do espectro do autismo, conduziu a Orquestra Bachiana Filarmônica durante número de "Pequena Serenata Noturna" no Teatro Sesi da Avenida Paulista.
Natural do Rio Grande do Norte, João Filipe recebeu o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) aos três anos de idade. Com interesse pela música clássica desde cedo, ele começou a praticar a regência de orquestras em casa, aprimorando o talento.
Segundo relato postado na página Reinventando a Educação no Instagram, João Filipe e João Carlos Martins teriam se conhecido em abril deste ano, em Natal. Em passagem para apresentação na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio), o maestro e pianista teria convidado o menino para juntar-se a ele no palco.
No registro da apresentação em São Paulo, João Carlos Martins aparece bastante emocionado com a performance talentosa do pequeno João Filipe.