- School of Rock (Foto: Divulgação)

A maior School of Rock do mundo inaugura em São Paulo

Com nova unidade em Pinheiros, School of Rock mira em novos planos para alunos, músicos e empresas

Redação Publicado em 07/04/2022, às 13h25

A School of Rock, maior e mais revolucionária rede de ensino musical da atualidade, inaugurou sua maior unidade do mundo até o momento. Localizada em um dos bairros mais artísticos de São Paulo, a School of Rock Pinheiros conta com mais de 1.300 m² de área e uma estrutura de primeiro nível mundial, na Avenida Pedroso de Morais, 1950.

Alguns destaques da estrutura são seu moderno estúdio de gravação e o auditório multiuso, com capacidade para 300 pessoas, ambos com acústica profissional. A School of Rock Pinheiros também conta com uma área de lazer incrível que inclui o Café of Rock, espaço aconchegante com comidas e bebidas diversas, e área externa que ajudam criar um ambiente descontraído fazendo os alunos se sentirem em casa. As paredes da escola exibem pinturas idealizadas pelo artista Caio Ribbs (@_caioribbs) oferecendo uma experiência artística que vai além da música.

O espaço é uma referência para a imersão musical, como comenta um dos sócios Fabrício Anias. “Desenhamos o projeto da School of Rock Pinheiros com o objetivo ambicioso de criar a melhor proposta e infraestrutura de uma escola de música na América Latina. Acredito que conseguimos atingir esse primeiro desafio. Além da escola, oferecemos diversos serviços relacionados a música, arte, entretenimento e empreendedorismo. Alguns alunos nos chamam de ‘a Disney dos músicos’, acredito que seja um bom indicador de que as pessoas curtem muito fazer parte da escola.”

Metodologia e experiência School of Rock

A School of Rock atua em diversos países e tem como base sua metodologia única, que conecta o aprendizado tradicional nas aulas individuais com a experiência de palco. Os alunos se apresentam constantemente em casas renomadas e simulam a experiência de um músico profissional, dentro de um ambiente descontraído e acolhedor. Além da experiência prática, os alunos dispõem de ferramentas chave para o desenvolvimento, como o School of Rock Method App e Área do Aluno (HUB com diversos conteúdos musicais como aulas, workshops e experiências com profissionais do ramo). A experiência School of Rock é o conceito chave da escola, o que vai muito além do ensino musical tradicional ou até aulas particulares.

School of Rock (Divulgação)

 

Atualmente a School of Rock é a maior rede de ensino musical do mundo presente em 12 países e conta com uma série de parcerias exclusivas que permitem proporcionar experiências internacionais únicas. Em 2022, os alunos subirão nos palcos de Rock In Rio Lisboa, Summer Fest e muitos outros. Nesses eventos os alunos têm acesso ao backstage e meet & greet exclusivos como foi o caso do workshop do Chad Smith (baterista do Red Hot Chilli Peppers) no Rock in Rio 2019.

A jornada musical dentro da School of Rock

A magia da School of Rock acontece conectando crianças, adolescentes e adultos que têm uma paixão em comum, a música. A proposta é formar elencos organizados por faixa etária a partir dos 3 anos de idade, com o programa Little Wings (3 a 5 anos), e a jornada musical evolui ao longo dos anos para os programas Rookies (6 a 8 anos), Rock 101 (8 a 12 anos), Performance (12 a 18 anos) e Adultos (acima de 18 anos).

Além de ser uma forma muito eficiente de desenvolver a proficiência musical, fazer parte de um elenco também contribui em outros aspectos importantes do aprendizado como a convivência e trabalho em grupo, resiliência, tolerância, aprendizado e muitos outros benefícios, além de criar um network musical que será levado para a vida inteira.

Inovação e novos projetos para 2022

Após alguns anos difíceis, onde o ensino a distância era a única alternativa de conexão com os alunos, e com a volta das aulas presenciais, a School of Rock volta a dar andamento a vários projetos que tiveram início em 2019 e agora foram colocados em prática.

Teatro musical School of Rock: em abril 2022 a escola lança o curso de teatro musical. Com isso, ela deve tornar-se a primeira School of Rock no mundo a oferecer esse curso. “Acreditamos que existe um mercado com grande crescimento nesta área e que nós conseguimos oferecer uma experiência muito bacana dada nossa expertise na área musical”, diz o representante da escola. “A proposta da School of Rock Teatro Musical será mais focada no DNA da escola composto da música contemporânea como Beatles, Queen, e muitos outros.”

 

School of Rock (Divulgação)

 

Produção de artistas e eventos: A escola montou uma produtora de conteúdos audiovisuais com o objetivo de aproveitar a infraestrutura (estúdio de gravação e auditório) para oferecer produtos audiovisuais de primeira qualidade. Isso envolve uma parceria com a Rolling Stone Brasil, que, somente em 2021, produziu uma série de gravações com artistas como Lucas Fresno, Di Ferrero e Manu Gavassi como parte das Rolling Stones Sessions.

A Music Hall Studios, nome da produtora, também produz atualmente uma grande quantidade de podcasts dado o grande crescimento que tem tido esse produto nos últimos anos. Stockpickers, Gamecast, Outliers, Café com Kinea, Podporco sao alguns dos produtos que atualmente geramos conteúdo toda semana.

Expansão dos projetos Rock the Schools e School of Rock in Company

O projeto Rock the Schools consiste em levar a metodologia da School of Rock para dentro das escolas, seja como atividade extracurricular ou na grade usual das escolas. 

Nele, a escola prevê a prática de banda e todo o pacote do School of Rock Method para o aprendizado de crianças e adolescentes, bem como a experiência prática das bandas, que começam a trilhar sua jornada musical em eventos escolares como Festa Junina, Encontro de Pais e Filhos, eventos de final de ano, entre outros.

Atualmente a School of Rock trabalha com a rede Pueri Domus, Colégio Palmares e já teve interações com a rede Maple Bear e o Colégio Santa Cruz.

Além das escolas, o projeto pode ser aplicado em clubes e confirma conversas para avançar nesse sentido no curto prazo.

School of Rock (Divulgação)

 

School of Rock no mundo corporativo

Nas localidades de Pinheiros, Itaim Bibi, Vila Olímpia e região, se concentram a grande maioria das startups, agências de publicidade, escritórios em geral e multinacionais e sendo assim, a escola expandiu a proposta para criar o School of Rock In Company.

Nesse projeto a experiência School of Rock entra como benefício no mundo corporativo, com o objetivo de trazer a música como balanço da vida profissional-pessoal de todos os colaboradores da região. São vários modelos de parceria disponíveis, desde os mais simples, com descontos especiais para colaboradores de empresas parceiras nas unidades, como opções mais arrojadas onde a escola monta uma mini School of Rock no escritório, com aulas presenciais, além de dinâmicas de team Building.

Com mais de 20 anos de experiência no mundo corporativo os sócios Fabrício Anias e Iñaki Iriarte notam uma crescente necessidade das empresas em relação a melhorar a qualidade no ambiente de trabalho, levando-os ao desejo de querer contribuir nesse sentido: “Nós como empresários sabemos o quão cômodo é ter alguns respiros no dia a dia de trabalho/casa, portanto, queremos oferecer a comodidade de estudar música dentro do trabalho, prática que cada vez mais cresce no mercado dada a vida corrida que temos em cidades como São Paulo. Muitos alunos das escolas são da região e vão para a escola saindo do escritório, então se oferecermos isso dentro do trabalho facilitando esse acesso, é um passo a mais para nós” – comenta o sócio Iñaki Iriarte.

School of Rock (Divulgação)

 

“Convidamos a todos os amantes da música a conhecer as nossas unidades School of Rock Pinheiros, na Av. Pedroso de Morais, 1950 e School of Rock Itaim Vila Olímpia, na Rua do Consorio, 139; e também as empresas, escolas e artistas que tenham se identificado com a nossa proposta de melhorar a qualidade de vida das pessoas através da música e arte, a entrar em contato, pois com certeza teremos opções de parcerias legais para oferecer. Queremos agradecer especialmente a Rolling Stone Brasil por confiar em nós quando começamos a desenvolver essa parceria que esperamos a continuidade por muitos anos. Let’s Rock!", finaliza.

Rolling Stone Sessions Rolling Stone School of Rock

Leia também

Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista


Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP