Lançada na última quarta-feira, 21, o single de Luísa Sonza em parceria com o Xamã bateu recorde na semana do Natal
Redação Publicado em 28/12/2022, às 14h30 - Atualizado às 17h45
Luísa Sonza segue quebrando recordes e fazendo história, mesmo em semana de Natal. “MAMA.CITA (hasta la vista)”, novo single da cantora em parceria com Xamã, entrou para o top 5 das maiores estreias globais no fim de semana do natal do Spotify. Em 2022, cantora ultrapassa 900 milhões de streams na plataforma.
A última vez que uma música em português entrou no debut global do Spotify Charts foi Poesia Acústica 13, projeto da produtora Pineapple Storm TV, lançada em setembro. Além de Sonza, os cantores L7nnon, Chris MC, MC Cabelinho, Chefin, Oruam, Xamã, N.I.N.A, Tz da Coronel e Salve Malak também fazem parte da faixa.
Antes da 13ª faixa de Poesia Acústica, da produtora Pineapple Storm TV, a parceria com Luan Santana "Coração Cigano", lançada em agosto, ocupou o segundo lugar do ranking.
A primeira vez de Luísa Sonza no Spotify Charts - Top Debut Songs foi com o single "CACHORRINHAS", lançado em julho.
Anunciada pela primeira vez através das redes sociais de Luísa, “MAMA.CITA (hasta la vista)” chegou gerando diversas expectativas. Muito disso porque, antes mesmo de lançá-la, Sonza já estava performando a faixa ao lado de Xamã em alguns setlists d'O Conto dos Dois Mundos, sua nova turnê.
Em coletiva realizada na última quarta-feira, 21, então, Luísa comentou o lançamento e revelou que toda a estética da faixa foi inspirada em seu signo, Câncer, e no de Xamã, Escorpião. "Na capa, por exemplo, eu estou em cima de um escorpião porque o Xamã é o escorpião. Todas as vezes que ele não aparece no clipe, é porque ele é o escorpião", revelou Luísa, quando questionada pela Rolling Stone Brasil.
+++LEIA MAIS: Xamã rebate críticas sobre rap romântico: "O novo assusta" [ENTREVISTA]
ok, essa é a capa. faça o pré-save agora.
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) December 19, 2022
MAMA.CITA dia 21/12 às 21h (música e clipe) pic.twitter.com/yGZWFs4BQS
“MAMA.CITA (hasta la vista)” é a terceira parceria entre Luísa Sonza e Xamã e traz consigo referências aos dois trabalhos anteriores: “Poesia Acústica 13”, faixa em que os cantores misturaram pop, trap e rap, e “Câncer”, composição do disco Zodíaco, lançado pelo rapper em dezembro de 2020.
O clipe de "MAMA.CITA", inclusive, narra uma espécie de continuação para a trama contada pela faixa do álbum de Xamã. "A história do nosso primeiro clipe é ele [Xamã] chegando de barco na minha casa. A gente se conhece, mas ele vai embora", explicou Sonza, lembrando do clipe lançado dois anos atrás.
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP