Em 2022, Måneskin fez dois shows grandiosos no Brasil, em São Paulo e Rio de Janeiro
Redação Publicado em 14/12/2022, às 17h10
Com a extensa turnê mundial Loud Kids Gets Louder Tour em 2022, os integrantes do Måneskin, banda de hard rock italiana, revelaram qual foi o show mais emocionante do ano - e o Brasil ficou entre os principais destaques.
Durante entrevista à Ecuavisa TV, Damiano David (vocal), Victoria De Angelis (baixo) e Thomas Raggi (guitarra) foram questionados sobre as apresentações favoritas - o baterista, Ethan Torchio, falou nada sobre a turnê.
David relembrou toda energia do público latino, mas expressou favoritismo para nenhum país específico. "Um entre Buenos Aires, Brasil e Chile. A América do Sul tem algo especial ao vivo," explicou. Já De Angelis foi direta ao ponto e destacou a capital paulista: "É uma boa pergunta. Fizemos alguns shows que foram muito bonitos. Pessoalmente, eu diria que foi em São Paulo, no Brasil."
"Concordo com eles. Vivemos uma super energia na América do Sul em relação aos outros lugares. É muito legal ter um público diferente em cada lugar. Mas na América do Sul é uma loucura, porque a energia é incrível," complementou Raggi.
Hoje cumprem-se 3 meses desde o show do Måneskin em São Paulo!
— Portal Måneskin Brasil | Fansite (@PortalManeskin) December 10, 2022
E para comemorar, a Victoria escolheu o show como o mais emocionante da tour ❤️🩹
Damiano e Thomas também elogiaram os shows na América do Sul pic.twitter.com/ypkRrzW4q1
+++LEIA MAIS: Måneskin acusa MTV censura: “preconceito com rock e mulheres”
Dona de sucessos como “Summertime Sadness” e “Born to Die”, Lana Del Rey foi homenageada por integrantes da banda Måneskin na última sexta-feira, 02. Durante um show na cidade de Nova York, os artistas italianos fizeram um cover inédito de “Blue Jeans”, single lançado pela cantora em 2012.
Criada em 2016, a banda de rock Måneskin está na fase norte-americana de sua turnê Loud Kids. Iniciada em outubro, em Seattle, a tour ainda deve passar por Washington, Atlanta, Miami, Houston, Dallas e Las Vegas. Mas foi em um dos dois shows no Hammerstein Ballroom, em Nova York, que os italianos interpretaram sua própria versão do sucesso de Lana Del Rey (confira o cover mais abaixo).
+++LEIA MAIS: Måneskin acusa MTV censura: “preconceito com rock e mulheres”
Estamos em Nova York e esta cidade tem sido a casa de alguns dos maiores artistas da história da música”, disse o vocalista Damiano David, na ocasião. “Há uma em particular que queremos homenagear esta noite porque ela tornou possível fazer obras-primas nos anos 2000, então obrigado, Lana.”
Com datas da turnê já marcadas entre os meses de fevereiro e maio de 2023 na Europa, o Måneskin deve lançar seu terceiro álbum de estúdio, intitulado RUSH!, em janeiro do ano que vem. Em recente entrevista ao NME, a banda revelou que muito do disco foi inspirado pela banda Radiohead.
[Caso o vídeo não seja reproduzido automaticamente, clique aqui.]
+++LEIA MAIS: Måneskin é a salvação do rock? [ENTREVISTA]
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP