Criada pelos rappers brasileiros, a faixa faz parte do movimento “Atura o baile”, que enaltece a cultura brasileira durante a Copa do Mundo; confira
Redação Publicado em 11/11/2022, às 11h00
Na última quarta-feira, 09, projeções do movimento “Atura o baile” tomaram conta de diversos estádios na Europa, gerando curiosidade sobre o projeto envolvendo Mano Brown, L7NNON e Papatinho. O mistério finalmente chegou ao fim nesta sexta-feira, 11, quando os rappers brasileiros revelaram que, juntos, criaram a canção oficial da Copa do Mundo, à convite da Budweiser.
Três grandes nomes do rap nacional, Mano Brown, L7NNON e Papatinho uniram forças para o movimento “Atura o Baile”, ao lado do norte-americano Lil Baby. Inspirada nos bailes de dança e nos bailes dados nos campos de futebol — os famosos enfeites feitos nas jogadas —, a iniciativa busca celebrar a cultura brasileira na música, nos estádios e na dança, levando-a para o resto do mundo.
+++LEIA MAIS: Gal Costa: Em 1986, cantora gravou hino para a Copa do Mundo [FLASHBACK]
Como parte da divulgação do movimento, a Budweiser projetou imagens de Mano Brown, L7NNON e Papatinho em diversos pontos turísticos. Além da Times Square, em Nova York, a campanha ainda estampou as paredes do Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal; do Camp Nou, em Barcelona, na Espanha; do Stade de France, em Paris, na França; e do Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.
Nesta sexta-feira, 11, então, os artistas divulgaram a música que criaram juntos — faixa que faz referência às conquistas e vitórias dos brasileiros em suas mais distintas carreiras. Um remix da música “Everybody Wants to Rule the World”, do Tears For Fears, a faixa “Atura o Baile” também traz um recado para quem tenta desmerecer a história de artistas e esportistas que servem de inspiração.
+++LEIA MAIS: BTS e Shakira devem cantar na abertura da Copa do Mundo 2022; entenda
“A cultura brasileira serve de inspiração para todo o mundo. Dentro de campo, podemos ver toda essa alegria e descontração que só o brasileiro tem com seus dribles, suas jogadas inesperadas e sua forma de comemorar um gol”, explicou Carolina Gargione, head de marketing da Budweiser no Brasil.
“E, se nos últimos tempos alguns tentam nos calar ou reprimir, queremos mostrar que nada vai nos parar, seja com nossas danças, nossa música ou nossa ginga. Para isso, juntamos três grandes artistas do rap nacional nessa iniciativa inédita. Então, ‘Atura o Baile’”, afirmou. Lançada pouco antes do começo da Copa do Mundo, “Atura o Baile” já está disponível nos principais aplicativos de streaming. Confira:
+++LEIA MAIS: Nicki Minaj: Universidade de Berkeley terá curso sobre carreira da rapper
Em outubro deste ano, a Netflix divulgou que o documentário Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo, sobre a trajetória dos Racionais MC's chegará ao catálogo da plataforma em 16 de novembro de 2022. Dirigido por Juliana Vicente, o longa conta com filmagens inéditas dos 30 anos de carreira do grupo de São Paulo, além de entrevistas exclusivas com Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”