Darlene Love e Elizabeth Chan entraram com uma petição judicial para impedir que Mariah Carey se registrasse como Rainha de Natal
Redação Publicado em 17/08/2022, às 11h12
Mariah Carey tentou consagrar-se como Rainha do Natal, mas o título está sendo altamente disputado por outros artistas da indústria musical. A cantora é mundialmente conhecida por suas versões pop de músicas natalinas, especialmente pela canção "All Want for Christmas Is You".
Carey tentou registrar a marca, mas enfrenta grande resistência de outras artistas que também são associadas ao termo. Segundo a Variety, Darlene Love e Elizabeth Chan, que também já foram associadas ao termo ao longo dos anos, estão tentando impedir Mariah Carey de seguir com o registro.
Elizabeth Chan é uma cantora que construiu sua carreira exclusivamente em cima de canções sobre o feriado cristão e contém apenas músicas natalinas em seu repertório, incluindo um disco chamado The Queen of Christmas (2021). Enquanto Darlene Love é responsável por consagrar o maior disco pop de Natal de todos os tempos por alguns críticos norte-americanos, o Phil Spector’s Christmas Album (1963).
O advogado de Chan, Louis W. Tomporos, apresentou uma declaração formal de oposição à reivindicação de marca registrada por Mariah Carey na última sexta-feira, 12. Já Love ficou sabendo da possível batalha judicial e deixou clara sua indignação com a tentativa de monopolização do termo nesta segunda-feira, 15.
"É verdade que Mariah Carey registrou a marca ‘Rainha do Natal’? O que isso significa, que eu não posso usar esse título?" questionou Love. "David Letterman me declarou oficialmente a Rainha do Natal há 29 anos, um ano antes de ela lançar 'All I Want for Christmas Is You', e aos 81 anos de idade eu não vou mudar nada. Estou no ramo há 52 anos, ganhei e ainda consigo atingir essas notas! Se Mariah tiver um problema, ligue para David ou meu advogado!”.
Para à Variety, Tomporos e Chan apresentaram as argumentações dadas em tribunal. "O Natal chegou muito antes de qualquer um de nós na Terra", disse a cantora natalina. "E eu sinto muito que ninguém deve se apegar a nada em torno do Natal ou monopolizá-lo da maneira que Mariah procura perpetuamente. Isso simplesmente não é a coisa certa a fazer. O Natal é para todos. É para compartilhar; não é para possuir”.
+++ LEIA MAIS: As 20 piores músicas de Natal de todos os tempos: de Justin Bieber a Stevie Wonder
Ainda segundo a cantora, Mariah não está visando apenas em negócios musicais, mas também tentando registrar para lançar roupas, bebidas alcoólicas, máscaras, coleiras de cachorro e muito mais. “Está em todo o mapa. Se você tricotar um suéter com ‘Rainha do Natal’, poderá vendê-lo no Etsy para outra pessoa para poder comprá-lo para a avó. É uma loucura e teria essa amplitude de registro”, completou Elizabeth.
Até o momento, Mariah Carey não se pronunciou sobre o assunto e não há mais informações sobre o andamento do processo.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”