- Mariah Carey ( Foto: Jamie McCarthy / Getty Images)

Mariah Carey tenta registrar-se como 'Rainha do Natal' e enfurece cantoras

Darlene Love e Elizabeth Chan entraram com uma petição judicial para impedir que Mariah Carey se registrasse como Rainha de Natal

Redação Publicado em 17/08/2022, às 11h12

Mariah Carey tentou consagrar-se como Rainha do Natal, mas o título está sendo altamente disputado por outros artistas da indústria musical. A cantora é mundialmente conhecida por suas versões pop de músicas natalinas, especialmente pela canção "All Want for Christmas Is You".

Carey tentou registrar a marca, mas enfrenta grande resistência de outras artistas que também são associadas ao termo. Segundo a Variety, Darlene Love e Elizabeth Chan, que também já foram associadas ao termo ao longo dos anos, estão tentando impedir Mariah Carey de seguir com o registro. 

+++ LEIA MAIS: Mariah Carey, Elton John e mais: Saiba quais foram as 10 músicas de Natal mais ouvidas no YouTube Brasil

Elizabeth Chan é uma cantora que construiu sua carreira exclusivamente em cima de canções sobre o feriado cristão e contém apenas músicas natalinas em seu repertório, incluindo um disco chamado The Queen of Christmas (2021). Enquanto Darlene Love é responsável por consagrar o maior disco pop de Natal de todos os tempos por alguns críticos norte-americanos, o Phil Spector’s Christmas Album (1963).

O advogado de Chan, Louis W. Tomporos, apresentou uma declaração formal de oposição à reivindicação de marca registrada por Mariah Carey na última sexta-feira, 12. Já Love ficou sabendo da possível batalha judicial e deixou clara sua indignação com a tentativa de monopolização do termo nesta segunda-feira, 15.

+++ LEIA MAIS: HBO Max: 22 produções do streaming para entrar no clima natalino; Uma História de Natal, Natal em 8 Bits e mais [LISTA]

"É verdade que Mariah Carey registrou a marca ‘Rainha do Natal’? O que isso significa, que eu não posso usar esse título?" questionou Love. "David Letterman me declarou oficialmente a Rainha do Natal há 29 anos, um ano antes de ela lançar 'All I Want for Christmas Is You', e aos 81 anos de idade eu não vou mudar nada. Estou no ramo há 52 anos, ganhei e ainda consigo atingir essas notas! Se Mariah tiver um problema, ligue para David ou meu advogado!”.

Para à Variety, Tomporos e Chan apresentaram as argumentações dadas em tribunal. "O Natal chegou muito antes de qualquer um de nós na Terra", disse a cantora natalina. "E eu sinto muito que ninguém deve se apegar a nada em torno do Natal ou monopolizá-lo da maneira que Mariah procura perpetuamente. Isso simplesmente não é a coisa certa a fazer. O Natal é para todos. É para compartilhar; não é para possuir”.

+++ LEIA MAIS: As 20 piores músicas de Natal de todos os tempos: de Justin Bieber a Stevie Wonder

Ainda segundo a cantora, Mariah não está visando apenas em negócios musicais, mas também tentando registrar para lançar roupas, bebidas alcoólicas, máscaras, coleiras de cachorro e muito mais. “Está em todo o mapa. Se você tricotar um suéter com ‘Rainha do Natal’, poderá vendê-lo no Etsy para outra pessoa para poder comprá-lo para a avó. É uma loucura e teria essa amplitude de registro”, completou Elizabeth.

Até o momento, Mariah Carey não se pronunciou sobre o assunto e não há mais informações sobre o andamento do processo.

música notícia da registro Mariah Carey Elizabeth Chan judicial All I Want For Christmas Is You batalha Rainha de Natal marca Darlene Love

Leia também

Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"


Gwen Stefani anuncia primeiro álbum solo após sete anos


Indicados ao Grammy Latino, Alok e artistas indígenas apresentam 'O Futuro É Ancestral' no Global Citizen