Nas redes sociais, a baiana Mariene de Castro desabafou sobre não ter sido convidada para cantar no Carnaval da cidade onde nasceu
Redação Publicado em 15/02/2023, às 20h00
Indicada ao Grammy Latino em 2020, a cantora Mariene de Castro utilizou suas redes sociais para desabafar na última terça-feira, 14. Em sua publicação, a baiana criticou o fato de que há anos não é convidada para cantar no Carnaval de Salvador, onde nasceu e foi criada.
“Muita gente me perguntando porque estou fora do carnaval de Salvador. Não vejo novidade alguma nisso”, afirmou a cantora. “Não me lembro a última vez que fui convidada para cantar no carnaval de minha cidade pelos órgãos responsáveis pela maior festa do planeta.”
+++LEIA MAIS: Carnaval: 10 discos que são a cara do Brasil
Em uma mensagem quase poética, a cantora de 44 anos também conhecida como Maricota tentou responder à pergunta dos fãs, buscando um motivo para sua ausência no Carnaval da cidade onde cresceu. “Eu até já me perguntei isso. E até achei que fosse algo da minha competência. Já cheguei a achar que o problema estava comigo. Mas não tá não”, disparou.
Eu nasci e me criei nessa cidade que nunca deu espaço de dignidade à música que eu faço. Por que? Não sei. Aliás! Deve ser porque canto macumba. Já me disseram para parar de cantar essas coisas que é coisa do diabo.”
+++LEIA MAIS: Anitta fará pausa na carreira após carnaval: 'Meses sem fazer nada'
Ponderando que é do samba e que o samba da Bahia “faz parte do Carnaval de Salvador”, Mariene de Castro ainda criticou os cachês recebidos por diversos artistas. “Deve ser que uma cantora que canta com um prato na mão deve tá pedindo esmola, né?”, questionou.
“Será que é por isso que os cachês que são oferecidos não condizem com as fortunas pagas aos artistas que não cantam com um prato na mão? Acho que não vou mais cantar com prato na mão pra vê se o pessoal entende que eu não tô pedindo esmola. Que eu só quero cantar. Com dignidade. A mesma dignidade de todos. Mas todos é uma coisa que não existe. Nem aqui em Salvador, nem em lugar nenhum. Tem gente que come ouro e gente que cata lixo pra comer.”
+++LEIA MAIS: ÀTTØØXXÁ traz a folia do carnaval em novo single "A Noite do Golpe"
Com diversos discos já lançados, Mariene finalizou o texto confirmando que não está mesmo no Carnaval de Salvador. “Me lembro que em 2019 fui cantar em Recife no maior Carnaval da Cidade. Fui tratada como rainha. Ué. Então é isso. Santo de Casa não faz milagre”, escreveu.
Ah entendi. Então viu! A cor dessa cidade não sou eu! O canto dessa cidade não é meu! Ainda assim! Seguirei cantando! Pois sou água. Nunca se esqueçam disso.”
+++LEIA MAIS: Pabllo Vittar divulga agenda para Carnaval de 2023
Nos comentários da publicação, a cantora baiana recebeu apoio de fãs e artistas, incluindo Teresa Cristina e Isabel Fillardis. "Irmã, e eu achando que tinha alguma coisa errada comigo. Sou sempre convidada e desconvidada, fico sem saber o que pensar. Li agora seu depoimento e fiquei foi com vergonha. Vergonha de duvidar do meu talento, porque o seu eu conheço muito bem. Sigamos em frente!”, declarou Teresa.
+++LEIA MAIS: Dudu Nobre lança "Samba N°1" e antecipa o Carnaval de 2023
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show