- Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram)

Marília Mendonça: Avião atingiu cabo de distribuição de energia antes da queda, diz Cemig

As informações sobre a queda foram noticiadas pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig)

Redação Publicado em 06/11/2021, às 17h00

A cantora Marília Mendonça morreu aos 26 anos nesta sexta, 5 de novembro, após queda de avião em Caratinga, interior de Minas Gerais. A artista e as outras quatro pessoas a bordo faleceram devido ao acidente; o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor, Henrique Bonfim Ribeiro, conhecido como Henrique Bahia, o piloto e o copiloto, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, via UOL.

Segundo informações da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), responsável pela distribuição energética da região, o avião atingiu um cabo de torre de alta tensão antes da queda em um curso d'água de Piedade de Caratinga (MG), a 309 km da capital mineira, Belo Horizonte, via UOL.

+++ LEIA MAIS: Marília Mendonça: colegas comentam morte precoce da cantora: 'Marcou uma geração'

Em comunicado sobre o ocorrido, a empresa declarou: "A Cemig manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente e presta solidariedade a familiares e amigos." Na mesma declaração, a companhia relatou a falta de energia para mais de 30 mil pessoas naquela região: "O fornecimento de energia já foi restabelecido nas sedes municipais de São José do Mantimento e Conceição de Ipanema, permanecendo interrompido para cerca de 24 mil clientes."

Investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), o acidente aconteceu por volta das 15h30 desta sexta, 5 de novembro. A Cemig não deixou evidente como a colisão afetou a queda do avião. 

+++LEIA MAIS: Marília Mendonça: Do sucesso de 'Infiel' à parceria com Maiara & Maraisa em As Patroas

Rafael Lacerda, quem trabalha como piloto e há dez anos sobrevoa a área de Caratinga, explicou, via Terra: "Aquela é uma área que todos os pilotos evitam voar. A gente não sabe por que ele decidiu ir por ali." O profissional comenta que os fios da região costumam atrapalhar o pouso, desse modo, o local é evitado por aqueles que conhecem a área.


As Patroas

Em outubro de 2021, Marília Mendonça, junto da dupla sertaneja Maiara & Maraisa, lançou o memorável disco Patroas 35%. O clipe de "Esqueça-me Se For Capaz" também marcou esse icônico lançamento do trio. 

 

+++LEIA MAIS: Morre Marília Mendonça, aos 26 anos, após queda de avião em MG

 

 

música notícia avião morte acidente marília mendonça cabo de energia

Leia também

Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock


Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024


Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil


Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”


O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills