Marília Mendonça morreu nesta sexta, 5 de novembro, em acidente de avião e deixa o marido e um filho, Léo, de 1 ano
Redação Publicado em 05/11/2021, às 19h09 - Atualizado às 19h40
Marília Mendonça, um dos maiores nomes da música sertaneja brasileira, morreu nesta sexta, 5 de novembro, aos 26 anos, após um acidente de avião próximo a uma cachoeira na serra de Caratinga, no interior de Minas Gerais. Além da artista, seu tio Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor musical Henrique Ribeiro, o piloto e co-piloto do avião, cujos nomes foram preservados, também não sobreviveram, de acordo com comunicado oficial.
A cantora partiu de Goiânia em direção a Minas Gerais, pois tinha uma apresentação na noite desta sexta. No avião, publicou um vídeo no Instagram retratando expectativas e realidades do final de semana de shows e exibindo as comidas típicas do estado. Algumas horas mais tarde, chegou a notícia de que a aeronave havia caído e, algum tempo depois, o Corpo de Bombeiros Militar confirmou a morte de Mendonça.
+++LEIA MAIS: Morre Marília Mendonça, aos 26 anos, após queda de avião em MG
Marília Mendonça nasceu em 22 julho de 1995 no município de Cristianópolis, Goiás, e teve contato com a música desde cedo: aos 12 anos, começou a compor canções, inspirada pela paixão e foco nos vocais da Igreja que frequentava. Quando atingiu repercussão nacional, foi justamente por isso, suas raízes de compositora e letrista. Passou a escrever letras para faixas de diversos artistas de sucesso, como Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus e muitos outros.
Acumulou experiência durante algum tempo e, em janeiro de 2014, lançou o primeiro EP como cantora, chamado Marília Mendonça. Mas foi apenas em 2016, com o primeiro disco, Marília Mendonça: Ao Vivo, que atingiu repercussão nacional após o single "Infiel" chegar ao topo das paradas e dominar as rádios brasileiras. A partir de então, a cantora se tornou uma das maiores vozes da música sertaneja e uma das mais queridas artistas do Brasil.
+++LEIA MAIS: Marília Mendonça: colegas comentam morte precoce da cantora: 'Marcou uma geração'
Depois, veio Realidade (2017), que apresentou ao público os singles "Amante Não Tem Lar" e "De Quem É A Culpa," e foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Desde que começou a compor, Mendonça acumulou quebras de recordes e prêmios por onde passou: foi a artista brasileira mais ouvida no Youtube e a 13ª do ranking mundial, além de ser a primeira colocada no TOP 10 das mulheres mais ouvidas do Brasil no Spotify em 2019.
Em junho de 2019, Mendonça anunciou uma gravidez e deu à luz ao filho Léo em 16 de dezembro do mesmo ano. Após a morte precoce da artista nesta sexta, diversos colegas músicos e da indústria do entretenimento expressaram seus sentimentos pela tragédia. Lucas Silveira, da banda Fresno, se descreveu como "paralisado" e Gal Costa caracterizou-a como "uma menina genial, brilhante no seu segmento como compositora." As palavras da cantora Pocah, porém, resumem a situação: "Vá em paz, Marília. Você marcou uma geração e jamais será esquecida. Ainda não dá para acreditar."
Estou aqui arrasada com a morte de @MariliaMReal , uma menina genial, brilhante no seu segmento como compositora.
— Gal Costa (@GalCosta) November 5, 2021
Uma pessoa jovem, carinhosa, maravilhosa, que deixa um filho pequeno. É uma perda irreparável. Meus sentimentos à família. Muito triste, tudo muito triste. 🖤 pic.twitter.com/7VrmWhhj5L
+++LEIA MAIS: Marília Mendonça é a artista mais ouvida na Deezer no Brasil em 2020
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles