- Marilyn Manson (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Marilyn Manson: Polícia invade casa do músico por acusações de violência sexual

Manson foi acusado de abuso sexual e outros comportamentos violentos por pelo menos 15 mulheres

Redação Publicado em 30/11/2021, às 08h49

A casa de Marilyn Manson foi invadida pelo Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles nesta segunda, 29 de novembro, via Consequence of Sound. O TMZ relata que os detetives executaram um mandado de busca pela investigação em andamento. Manson foi acusado de abuso sexual e outros comportamentos violentos por pelo menos 15 mulheres, incluindo as atrizes Evan Rachel Wood e Esmé Bianco.

Como o músico não estava em casa, a polícia precisou forçar a entrada por não ter ninguém para atender as autoridades. O Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles confirmou à Rolling Stone EUA que o próprio músico era o alvo da busca: "Era um mandado de busca para os pertences dele," declarou, via Consequence of Sound. Entre os itens do artista supostamente apreendidos estavam o HD (disco duro) e outras unidades de armazenamento de mídia.

+++LEIA MAIS: Marilyn Manson responde críticas após participação em culto religioso: 'Ninguém tem nada a ver'

Anteriormente, o advogado de Manson, Howard King, afirmou que o artista "nega veementemente toda e qualquer reclamação de agressão sexual ou abuso de qualquer pessoa." O próprio cantor chamou as alegações de "horríveis distorções da realidade," além de dizer que são parte de um "ataque coordenado" por mulheres que estão "cinicamente e desonestamente buscando monetizar e explorar o movimento #MeToo."

Acusações de abuso sexual contra Marilyn Manson

Ashley Walters, ex-assistente de Manson, apresentou em junho um processo contra ele, alegando vários crimes - incluindo agressão sexual, importunação sexual, assédio sexual e estresse emocional aplicado intencionalmente, além de outras acusações. 

+++LEIA MAIS: Marilyn Manson disse para Phoebe Bridgers que tinha um 'quarto de estupro'

Além dela, mais de uma dúzia de mulheres acusaram Marilyn Manson de abuso sexual; ela foi a segunda a entrar com processo - Esmé Bianco, de Game of Thrones, abriu a papelada em maio. Pelo Instagram, Manson negou tudo. Em declaração, chamou as acusações de "distorções horríveis da realidade [...]"

 

música notícia game of thrones processo los angeles polícia acusação estupro Marilyn Manson tortura Esmé Bianco acuso invasão domiciliar

Leia também

Sensação do pop psicodélico, Crumb faz shows no Brasil com álbum de 'energias conflitantes'


Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris


Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock


Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024


Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil