- Gal Costa e Marina Sena (Reprodução)
The Town

Marina Sena dá detalhes de tributo a Gal Costa: "repertório pronto desde os 15 anos"

Homenagem a Gal é destaque do domingo (10) no The Town; à Rolling Stone, Marina Sena entrega os momentos favoritos da carreira da ídola

Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 06/09/2023, às 14h17

No próximo domingo (10), Marina Sena sobe ao palco do The Town com um show inédito - um tributo a Gal Costa, que ela apresenta especialmente para o festival. Ou melhor: uma homenagem preparada desde seus 15 anos, que ela apenas estreia no festival.

Marina, que entrou com Gal para a última gravação em estúdio da vida da ídola - uma versão de "Para Lennon e McCartney", do Clube da Esquina [abaixo] -, contou em entrevista à Rolling Stone Brasil que a homenagem à veterana foi algo que quis fazer desde que começou a cantar.

"Eu sempre quis fazer, em algum momento, um show só cantando Gal. E aí, quando surgiu o The Town, pensei junto com o [produtor e vice presidente artístico do The Town] Zé Ricardo que seria uma bela oportunidade de fazer uma coisa especial, exclusiva - um show para a Gal Costa", disse Marina.

+++ LEIA MAIS: The Town: Qual o artista que recebeu o maior cachê do festival?

Segundo Marina, a admiração surgiu ainda na infância, quando cantava faixas do álbum O Sorriso do Gato da Alice, de 1993, ou "Brasil" incessantemente. A vontade de fazer um tributo, no entanto, viria anos depois, junto com a setlist sonhada para a apresentação:

"Eu já tenho o repertório pronto desde os 15 anos de idade, do momento que eu iria fazer o show cantando Gal. Mas eu precisava que fosse especial. Precisava que fosse em um ambiente proício para fazer tudo o que eu imagino. Agora é o momento."

Sem revelar detalhes das músicas que deve apresentar no palco, Marina se limita a definir sua "Gal favorita" dentre todas as fases vividas pela cantora em seus quase 60 anos de carreira.

Gal Costa e Marina Sena (Reprodução)

 

"Acho que é a Gal Cantar, da época do Cantar", reflete Marina, sobre o disco de 1974, de faixas como "Barato Total" e "Flor de Maracujá". "Da época de 1969, talvez. Ou a Gal a Todo Vapor... mas acho que o disco Cantar pra mim é o mais lindo dela", divaga, sem se decidir. E aposta ainda em uma última Gal, citando "Passarinho", do álbum Índia, de 1973:

"Tem também aquela 'cantar como um passarinho de manhã cedinho...' Ela era passarinha demais. Ela era muito passarinha".
show festival the town Gal Costa marina sena

Leia também

Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”


O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills


Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles


O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais


Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo