- Senhor das Estrelas (Foto: reprodução/Instagram)

Marvel: Senhor das Estrelas é um Celestial? James Gunn responde

James Gunn respondeu rumores sobre a natureza Celestial de Peter Quill, ou Senhor das Estrelas

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/11/2021, às 20h52

Após o lançamento do filme da Marvel Eternos (2021) na última quinta, 4 de novembro, dúvidas sobre a origem do personagem Peter Quill, ou Senhor das Estrelas, dos filmes Guardiões da Galáxia (2014) surgiram — especificamente uma: o personagem de Chris Pratt ainda é um Celestial? O diretor da saga, James Gunn, responde.

De acordo com informações do CBR, grupos como os Celestiais, Eternos e Deviantes foram apresentados nos quadrinhos. O primeiro deles corresponde a seres superpoderosos cósmicos extremamente antigos responsáveis por criar os dois seguintes e nas histórias, também é sugerido que tiveram uma parte importante no surgimento da espécie humana. 

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: Chris Pratt quase perdeu papel para outro ator, revela James Gunn

Com Eternos (2021) explorando a história desses "novos" personagens, a natureza dos quadrinhos de Peter Quill veio à tona nas redes sociais: fãs questionaram se, por ser metade Celestial por parte de pai — Ego, interpretado por Kurt Russell —, o Senhor das Estrelas não deveria ser o herói mais poderoso do Universo.

Nos quadrinhos, o pai do personagem é o Imperador Spartoi J'son, apenas um monarca sem poderes sobrenaturais, mas o diretor de Os Vingadores (2012) Joss Whedon exigiu que esse detalhe fosse alterado na adaptação do Universo Cinematográfico Marvel. O cineasta queria que Quill fosse um humano comum em uma situação fantástica, não filho de alguém da realeza, pois seria mais difícil para o público se conectar com o personagem. 

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: Por que Marvel não entendia visão de James Gunn?

James Gunn, quem atualmente comanda a direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, quando questionado sobre a natureza Celestial de Quill, porém, deixou claro que o protagonista da saga não tem mais esses poderes: "Ele desistiu de tudo isso," escreveu o cineasta no Twitter. Veja abaixo:

He gave all that up.

— James Gunn (@JamesGunn) November 7, 2021

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Após dois filmes solo, Guardiões da Galáxia retornarão em terceiro longa com estreia prevista para 2023. Liderados por Peter Quill (Chris Pratt), a equipe conta com Gamora (Zoe Saldana), Mantis (Pom Klementieff), Groot (Vin Diesel), Nebulosa (Karen Gillan), Rocket (Bradley Cooper) e Drax (Dave Bautista).

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: Por que Chris Pratt quase não viveu Peter Quill?

Além disso, Thor (Chris Hemsworth) também poderá aparecer em Guardiões da Galáxia Vol.3 já que o grupo pode fazer uma pequena participação em no próximo filme do Deus do Trovão, Thor 4 (2022). O diretor James Gunn também está trabalhando em outros projetos para a Marvel, como um especial de Natal com elenco original. Além disso, a franquia também ganhará uma série de curtas centrados no Baby Groot.

 

marvel MCU ETERNOS Senhor das Estrelas Chris Pratt Guardiões da Galáxia James Gunn Peter Quill celestiais star lord

Leia também

Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil


Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”


O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills


Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles