- Matuê é uma das mentes por trás do Plantão Festival (Foto: Mateus Aguiar)
Recorde

Matuê é o primeiro rapper brasileiro a atingir 3 bilhões de reproduções no Spotify

Na plataforma de streaming, Matuê também é o rapper com mais músicas no topo de lançamentos

Redação Publicado em 24/08/2023, às 15h00

Mesmo com apenas um disco de estúdio, intitulado Máquina do Tempo (2020), Matuê lançou diversos hits na carreira e fez história na cena do rap e trap nacional. Inclusive, ele acabou de se tornar o primeiro rapper brasileiro a atingir 3 bilhões de reproduções no Spotify.

Vale lembrar como o cantor fortalezense de 29 anos bateu diversos outros recordes. Por exemplo, ele é o rapper com mais músicas no topo do Spotify Brasil: as músicas “Máquina do Tempo”,”Quer Voar”, “Vampiro” e “Conexões de Máfia” alcançaram primeiro lugar no país. Além disso, o clipe de "Conexões de Máfia" se tornou maior estreia de clipe no YouTube Brasil, com mais de 253 mil pessoas assistindo à estreia simultaneamente.

+++LEIA MAIS: O fenômeno Matuê e o hit 'Conexões de Máfia': 'Encontrei minha autorrealização' [ENTREVISTA]


Matuê promete que próximo álbum 'é diferente de Máquina do Tempo': 'Sentimentos complexos'

Com hits como "777-666," "Kenny G" e "Quer Voar," Matuê tem apenas um disco de estúdio e diversos singles lançados, o próximo álbum do rapper fortalezense está bastante encaminhado, e deve ser "diferente de Máquina do Tempo," lançado em 10 de setembro de 2020.

Durante entrevista à Rolling Stone Brasil, o cantor falou sobre os próximos planos após realização do Plantão Festival, o qual acontece na note desta quinta, 20. "Já tenho uma boa quantidade de músicas. Dessa vez, ele é um pouco diferente de Máquina do Tempo, o qual foi muito vibe e doideira," afirmou na conversa.

Nesse próximo, quero passar uma mensagem, trazer algo valioso para os meus fãs, algo que possa fazer uma diferença na vida deles. É um disco que tem sentimentos complexos.

+++LEIA MAIS: Matuê e Teto sobre turnê na Espanha; 'É gratificante levar o meu Nordeste para diversos lugares ao redor do mundo'

"Normalmente, nas músicas, a gente tem uma gama de sentimentos bem comuns. Dentro do rap, a gente tem a vitória, a ostentação, a dificuldade e outros temas que são mais comumente abordados," continuou Matuê. "E dentro desse disco eu trouxe sentimentos diferentes, que dificilmente são falados."

Além disso, o rapper conversou com Podpah e revelou alguns detalhes, como o nome: 333 - Salve Todos, o qual deve contar com colaborações de Teto, Wiu, Veigh e Monkey Jhayam. Como o cantor explicou, o segundo álbum está 60% pronto e tem previsão para sair no final de 2023.

+++LEIA MAIS: Matuê é atingido por fogo durante apresentação em MG

Rap rapper Spotify matuê Trap 3 bilhões reproduções

Leia também

Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo