Ao lado de MD Chefe, artistas do Reino Unido, Nigéria, França e África do Sul concorreram à categoria no BET Awards 2022
Redação Publicado em 27/06/2022, às 11h18
É do Brasil! MD Chefe venceu o prêmio de Melhor Artista Revelação Internacional no BET Awards 2022. A entrega de estatuetas aconteceu na noite deste domingo, 26, na Califórnia, Estados Unidos.
O rapper foi o único brasileiro indicado à categoria que celebra a excelência negra na música, concorrendo com nomes como Ayra Starr, Cleo Sol e Young Stunna.No ano anterior, MC Dricka concorreu na mesma categoria.
+++ LEIA MAIS: MD Chefe é indicado no BET Awards como Melhor Artista Revelação Internacional
O artista começou a carreira nas batalhas de rima do Rio de Janeiro e alcançou fama nacional com músicas sobre elegância, sofisticação e empoderamento, emplacando o single “Rei Lacoste”, uma parceria com DomLaike que acumula 73M de visualizações no YouTube e 54M de streams no Spotify.
O segundo sucesso “Tiffany” viralizou no TikTok e foi replicado por personalidades como os jogadores de futebol Gabigol, do Flamengo, e Vinicius Junior, do Real Madrid. Leandro dos Santos Barreto, de 22 anos, conta com mais de 1.9 milhão de ouvintes no Spotify.
+++ LEIA MAIS: Ludmilla é indicada ao BET Awards 2022; Doja Cat lidera nomeações
Além de MD Chefe, Ludmilla também representou o Brasil na premiação deste ano, concorrendo à categoria de Melhor Artista Internacional, mas quem acabou levando o prêmio foi a cantora nigeriana Tems. A cantora escreveu em sua rede social sobre a indicação e parabenizou MD Chefe pela conquista.
Não foi dessa vez mas como falei ontem: ser indicada já foi uma grande vitória. Nunca, nem nos melhores sonhos, imaginei pisar no BET, muito menos como indicada. Congrats @temsbaby e claro, @MDCHEFEOFF, que trouxe essa pro Brasil! ❤️
— LUDMILLA (@Ludmilla) June 27, 2022
A premiação é voltada para reconhecer artistas afro-americanos da música, atuação, esporte e outras áreas do entretenimento. O prêmio conta com 20 nomeações ao todo, nas quais Doja Cat dominou, com seis indicações.
Além das condecorações, a noite também contou com performances exclusivas de grandes artistas. De Lizzo a Jack Harlow, as estrelas da música animaram e emocionaram a audiência do evento.
Sensação do pop psicodélico, Crumb faz shows no Brasil com álbum de 'energias conflitantes'
Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil