The Sick, the Dying... and the Dead!, 16º disco de estúdio do Megadeth, foi lançado em 2 de setembro de 2022
Redação Publicado em 13/09/2022, às 16h57
Uma das maiores bandas de metal da atualidade, Megadeth alcançou marca impressionante com o disco de estúdio The Sick, the Dying... and the Dead!: terceira colocação da parada Billboard 200, segundo Mundo Metal. Vale lembrar como esse é o oitavo álbum do grupo liderado por Dave Mustaine (ex-Metallica).
Além de The Sick, the Dying... and the Dead!, esses foram os álbuns do Megadeth que chegaram em alguma colocação da Billboard 200: Countdown to Extinction (2º lugar em 1992); Youthanasia (4º em 1994); Cryptic Writings (10º em 1997), United Abominations (8º em 2007), Endgame (9º em 2009); e Super Collider (6º em 2013).
Thiago Bianchi, integrante da banda de metal Noturnall e ex-vocalista do Shaman, relatou um ‘“chilique” de Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, por causa de batatas fritas no camarim durante festival de metal brasileiro, Metal Open Air em 2012. O relato foi publicado em uma reportagem do G1.
"Um amigo nosso que estava trabalhando com o Megadeth passou segurando uma garrafa de vinho e deu um grito muito alto no corredor falando 'o Dave Mustaine disse que queria a porra das batatinhas dele.' E jogou uma garrafa de vidro no chão. Todo mundo olhou assim, né? Porra! Três horas para ver uma batatinha frita," disse Bianchi.
O Megadeth foi a atração principal do festival e Bianchi explica que a ausência das batatas transparece a falta de organização e estrutura do evento, que ficou marcado pelo cancelamento no terceiro dia.
"Isso pode ser muito sério, porque se você não consegue entregar uma batatinha frita para o maior músico daquela da sua noite... Algo está muito errado. Isso ligou a nossa luz vermelha. Ficou todo mundo, 'caralho, mano, será que esse evento vai dar merda? Daí começou a todo mundo ligar as anteninhas. Todo mundo começou a ficar cabreiro."
O Metal Open Air foi um festival de rock e metal brasileiro realizado de 20 a 22 abril de 2012 na cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão. O evento ficou conhecido por diversos problemas que surgiram desde a primeira divulgação.
Na época, foram anunciadas grandes bandas do cenário, como Ratos de Porão, Saxon, Venom e o Rock 'N' Roll Allstars, Megadeth, Matanza entre outras. Porém a falta de estrutura levou ao cancelamento do evento. Das 45 bandas confirmadas apenas 14 se apresentaram.
+++ LEIA MAIS: Jason Newsted não se juntará ao Megadeth, confirma esposa do ex-baixista do Metallica
Faltaram banheiros, segurança, alimentação e saneamento básico nas instalações de camping já no primeiro dia. Fornecedores de luz, palco e backstage não foram pagos por uma das produtoras, e o mesmo aconteceu com muitas das bandas contratadas, que se recusaram a tocar por não terem recebido o pagamento combinado.
Em 2018 a justiça condenou os organizadores do festival a ressarcir e pagar indenização por danos morais aos consumidores.
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show