- Dave Mustaine do Megadeth (Foto: JP Yim/Getty Images)

Megadeth: Dave Mustaine e a briga pelas batatinhas fritas em festival brasileiro

Metal Open Air, festival cancelado no terceiro dia, ficou marcado pela falta de estrutura e organização

Redação Publicado em 16/06/2022, às 12h28

Thiago Bianchi, integrante da banda de metal Noturnall e ex-vocalista do Shaman, relatou um ‘“chilique” de Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, por causa de batatas fritas no camarim durante festival de metal brasileiro, Metal Open Air em 2012. O relato foi publicado em uma reportagem do G1.

"Um amigo nosso que estava trabalhando com o Megadeth passou segurando uma garrafa de vinho e deu um grito muito alto no corredor falando 'o Dave Mustaine disse que queria a porra das batatinhas dele.' E jogou uma garrafa de vidro no chão. Todo mundo olhou assim, né? Porra! Três horas para ver uma batatinha frita," disse Bianchi.

+++ LEIA MAIS: ‘Impossível trabalharmos juntos,’ diz Dave Mustaine sobre saída de David Ellefson do Megadeth

O Megadeth foi a atração principal do festival e Bianchi explica que a ausência das batatas transparece a falta de organização e estrutura do evento, que ficou marcado pelo cancelamento no terceiro dia.

"Isso pode ser muito sério, porque se você não consegue entregar uma batatinha frita para o maior músico daquela da sua noite... Algo está muito errado. Isso ligou a nossa luz vermelha. Ficou todo mundo, 'caralho, mano, será que esse evento vai dar merda? Daí começou a todo mundo ligar as anteninhas. Todo mundo começou a ficar cabreiro."

+++ LEIA MAIS: Dave Mustaine retira baixos de David Ellefson de novo álbum do Megadeth após escandalo sexual

O Festival

O Metal Open Air foi um festival de rock e metal brasileiro realizado de 20 a 22 abril de 2012 na cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão. O evento ficou conhecido por diversos problemas que surgiram desde a primeira divulgação.

Na época, foram anunciadas grandes bandas do cenário, como Ratos de Porão, Saxon, Venom e o Rock 'N' Roll Allstars, Megadeth, Matanza entre outras. Porém a falta de estrutura levou ao cancelamento do evento. Das 45 bandas confirmadas apenas 14 se apresentaram.

+++ LEIA MAIS: Jason Newsted não se juntará ao Megadeth, confirma esposa do ex-baixista do Metallica

Faltaram banheiros, segurança, alimentação e saneamento básico nas instalações de camping já no primeiro dia. Fornecedores de luz, palco e backstage não foram pagos por uma das produtoras, e o mesmo aconteceu com muitas das bandas contratadas, que se recusaram a tocar por não terem recebido o pagamento combinado.

Em 2018 a justiça condenou os organizadores do festival a ressarcir e pagar indenização por danos morais aos consumidores.

música festival Megadeth dave mustaine thiago bianchi metal open air shaman batatinhas noturnall

Leia também

Sensação do pop psicodélico, Crumb faz shows no Brasil com álbum de 'energias conflitantes'


Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris


Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock


Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024


Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil