Sucesso de 'Thriller', disco lançado em 1982, alcançou nova marca na plataforma
Redação Publicado em 15/04/2024, às 13h16
Mais de 40 anos depois do lançamento de Thriller, as músicas do álbum de Michael Jackson continuam fazendo muito sucesso. "Billie Jean" e "Beat It", do disco de 1982, ultrapassaram um bilhão de visualizações no YouTube, ao lado de "They Don't Care About Us (Brazil Version)", lançada em 1995.
+++LEIA MAIS: Atriz de 'The Vampire Diaries' será Diana Ross em filme de Michael Jackson
"Billie Jean", porém, é a única que chegou à marca de 1,5 bilhão de visualizações na plataforma, tornando-se a mais assistida de Michael Jackson.
A letra controversa da faixa levantou diversas teorias sobre seu significado. "Billie Jean não é minha amante / Ela é apenas uma garota que afirma que eu sou o único / Mas a criança não é minha filha", diz o refrão.
Há quem diga que a música fala sobre uma experiência vivida pelo cantor. Ele teria recebido cartas de uma mulher mentalmente doente que afirmava que um de seus filhos era de Michael.
+++LEIA MAIS: Cinebiografia de Michael Jackson não abordará acusações de pedofilia, diz diretor
Outra hipótese aponta que a canção faz referência à tenista Billie Jean King. No entanto, o músico confirmou que a letra fala sobre as groupies que encontrava quando ainda era membro do The Jackson 5.
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show
Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'