- Michael Jackson (Foto: Win McNamee / Getty Images)

Michael Jackson: Colaborador do astro revela como ele era no estúdio

Glen Ballard, colaborador do astro nos discos Thriller (1982), Bad (1987) e Dangerous (1991), elogiou Rei do Pop

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/10/2021, às 09h01

Glen Ballard, letrista e produtor musical que colaborou com Michael Jackson em discos como Thriller (1982), Bad (1987) e Dangerous (1991), revelou como o astro era no estúdio, segundo informações do Express. O músico também coescreveu o hit "Man In The Mirror." Como o site apontou, Ballard teve a grande chance em Thriller.

Durante divulgação de Back to the Future the Musical, no qual escreveu letras com Alan Silvestri, Glen Ballard compartilhou: "Eu era apenas um jovem compositor e eles gostavam das minhas músicas. De alguma forma, envolvi-me com Quincy Jones e Rod Temperton em um disco de George Benson chamado Give Me the Night (1980)."

+++LEIA MAIS: Michael Jackson: música de Madonna quase fez parte de Bad; entenda

"Trabalhei em Thriller. Escrevi uma música para o disco, mas não foi para a versão final e, na verdade, Michael e eu fizemos uma pequena demo dela no estúdio em Westlake," continuou. "Na semana seguinte, Michael Jackson apareceu com duas novas canções. Uma se chamava 'Billie Jean' e a outra 'Beat It.' Então, tiraram minha musiquinha do disco. Mas, você sabe, nunca reclamei porque as outras duas músicas eram muito melhores!"

No entanto, Glen Ballard também trabalhou em Bad, e teve a sorte de conseguir emplacar um primeiro lugar na Billboard com "Man in the Mirror." "Foi uma das melhores semanas da minha vida, sentimos como algo especial acontecia naquele álbum. Tive a sorte de estar lá e de ter trabalhado com Quincy Jones. Trabalhei como produtor de equipe com ele por três anos," comentou o produtor de 68 anos.

+++LEIA MAIS: Filho de Michael Jackson comenta influência do Rei do Pop no BTS: ‘É gratificante e comovente’

Por fim, Ballard revelou como era estar com o Rei do Pop em estúdio: "Michael foi muito generoso com seu tempo e com paciência. Fazer discos nos anos 1980 era muito mais difícil. Para obter faixas suficientes, precisávamos fazer todos os tipos de artifícios para torná-lo algo moderno, onde você tinha faixas ilimitadas. Michael sempre foi paciente. Sempre foi uma doce presença e encorajador."

entretenimento música notícia famosos revela michael jackson como era Rei do Pop estúdio astro Thriller quincy jones Bad ColaboradorGlen Ballard Rod Temperton Man In The Mirror Dangerous

Leia também

Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'


Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon


Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'


Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'


Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”


A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra