- Michele Morrone (Foto: Raffaele Cerracchio)

Michele Morrone decola na carreira musical e declara: 'Quero ir para o Brasil' [ENTREVISTA]

Astro de 365 Dias, Michele Morrone também foi responsável pelas faixas da trilha sonora do sucesso da Netflix

Mariana Rodrigues Publicado em 12/06/2022, às 18h00

Dono de uma voz sensual e um carisma irresistível, Michele Morrone conquistou o coração dos brasileiros ao estrelar o filme 365 Dias (2020) no papel do sedutor Dom Massimo Torricelli. O longa se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e fotos de Morrone tomaram conta das páginas de fãs no Instagram e no Twitter.

No entanto, a contribuição do astro italiano foi muito além da atuação. Morrone também foi responsável por algumas das faixas da trilha sonora tanto do primeiro, quanto do segundo filme. “No primeiro, escrevi as músicas para mim e elas foram usadas no filme porque o diretor as amou. Mas, no segundo, decidi escrever algo dedicado para o filme,” disse o ator e cantor em entrevista à Rolling Stone Brasil.

+++ LEIA MAIS: Vitão relembra primeiro show internacional: ‘Me senti o Michael Jackson’ [ENTREVISTA]

 

“Foi uma sensação ótima,” revelou sobre ouvir as próprias músicas em 365 dias. “Algumas vezes quando assisto aos filmes que fiz, ainda não consigo acreditar que são minhas músicas. Eu era o personagem principal do filme e ainda tinha minhas músicas na trilha sonora e acho que, na história, é algo que nem tantas pessoas fizeram. Essa é uma sensação incrível.”

Apesar da conversa ser com câmeras desligadas e do outro lado do mundo, era quase palpável a simpatia e felicidade de Marrone em dar entrevistas sobre a nova fase na carreira. “Sempre quis ser ator porque eu nasci com essa paixão por atuar. Mas durante os anos, desenvolvi outra paixão que era a música. Apareceu um pouco depois, mas apareceu. Acho que música é a alma da nossa vida,” ressaltou.

+++ LEIA MAIS: Xamã rebate críticas sobre rap romântico: "O novo assusta" [ENTREVISTA]

Dark Room, primeiro disco de Morrone, foi lançado em 2020 e tem quatro faixas na trilha sonora de 365 Dias: “Hard For Me”, “Feel It”, “Watch Me Burn” e “Dark Room.” As faixas são sensuais e, ao mesmo tempo, muito pessoais. E o próximo álbum, que chega às plataformas este ano, parece seguir a minha linha, mas em uma versão mais madura.

“No primeiro, eu não estava realmente pronto para lançar um disco, sabe? Mas no segundo, sabia como era o processo de lançar um álbum e foi uma jornada incrível porque estava pronto para entrar nela porque é muito empolgante fazer isso. Comparado com o primeiro, eu não estava pronto, não sabia nada sobre. Mas no segundo, estava muito mais pronto e empolgado para fazer, porque sabia o que enfrentaria,” relembrou.

+++ LEIA MAIS: Rüfüs du Sol, headliner do MITA Festival, promete retorno ao Brasil com 'novo brilho' [ENTREVISTA]

O [segundo] disco vai ser mais maduro, é um Michele que cresceu ao longo dos anos, estou mais confiante sobre o que gosto na música no geral e vai ser muito mais maduro que o primeiro.”

Apesar de ser italiano, as músicas de Morrone são em inglês. De acordo com ator, a escolha de cantar em outro idioma é para se conectar com as pessoas em todas as partes do mundo. “Sinto-me mais confiante cantando em inglês, porque cantei sempre em inglês. E também por meus fãs serem de todas as partes do mundo e inglês é a língua que conecta todos os países. Sinto-me mais confiante cantando em inglês, não saberia como cantar ou escrever em italiano.”

Entre os próximos passos na carreira, Morrone pretende continuar com as paixões por atuar e cantar e revela: “Quero voltar para o Brasil.” O astro da Netflix admitiu que recebe milhares de mensagens de fãs brasileiros e uma das primeiras páginas em homenagem a ele no Instagram era do Brasil.

+++ LEIA MAIS: Di Ferrero reflete sobre confiança em nova fase da carreira: 'Estou seguro' [ENTREVISTA]

“E é uma relação incrível que eu tenho com os brasileiros, eu sinto que eles não são apenas fãs, eles são parte da minha família, sabe?,” revelou. “Quero ir para o Brasil. Estive no país em 2018, porque estava filmando um filme antes de 365 Dias e foi incrível. Naquela época, não era famoso, não era popular, era muito mais fácil para andar nas ruas, agora não seria tão fácil, mas seria muito interessante.”

“Another Day,” último single de Morrone chegou em 27 de abril nas principais plataformas digitais. A canção é uma emocionante balada de piano, na qual o italiano canta sobre um amor ideal de maneira dolorosa, honesta e sensível. O segundo disco do cantor tem lançamento previsto para segundo semestre de 2022.

entretenimento netflix música entrevista brasil cinema michele morrone another day 365 dias

Leia também

Sensação do pop psicodélico, Crumb faz shows no Brasil com álbum de 'energias conflitantes'


Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris


Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock


Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024


Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil