Apesar de não ter grandes lançamentos desde 2005, vocalista do Rolling Stones revelou o que o ajudou durante esse período
Emanuela Lemes | @emanuelalemes Publicado em 21/10/2023, às 12h00
Após 18 anos de espera, os fãs do Rolling Stones finalmente foram presenteados com o 24º álbum da banda nesta sexta-feira (20). Mas aparentemente Mick Jagger se arrepende de ter esperado tanto para gravar um novo álbum.
Ao lado de Keith Richards, seu colega de banda, Jagger conversou com o The Guardian, onde foi questionado se ele se arrepende do intervalo de tempo entre os lançamentos, em que ele respondeu "mais ou menos".
+++ LEIA MAIS: Rolling Stones: Ronnie Wood exalta Hackney Diamonds: 'Músicas explosivas'
Keith [Richards] continuava dizendo em entrevistas: 'Quando Mick estiver pronto para gravar, eu farei.' Eu fui, ok? Se isso é tudo que tenho a dizer, ótimo! Entramos nesse ritmo de fazer grandes turnês. Mas não adianta chorar por isso agora.”
Jagger observou que ele e Richards nunca pararam de escrever juntos, o que ajudou na gravação de Hackney Diamonds, mesmo depois de tantos anos longe dos estúdios. “Foram apenas três semanas gravando. Não é difícil. Muita angústia entrou na gravação antes. Se não for bom, não é bom; se essa faixa não funcionar, outra funcionará. Faça isso!".
Hackney Diamonds traz contribuições de Paul McCartney, Stevie Wonder, Lady Gaga e Elton John, bem como partes de bateria de Charlie Watts, o baterista original da banda que morreu em 2021.
Ouça abaixo Hackney Diamonds, o primeiro disco do Rolling Stones em 18 anos, na íntegra abaixo:
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”