- Greyson Nekrutman (Foto: Miikka Skaffari/Getty Images) | Mike Muir (Foto: Miikka Skaffari/Getty Images) | Jay Weinberg (Foto: Jay Weinberg) | Eloy Casagrande (Foto: Reprodução/Instagram)
Entrevista

Mike Muir opina sobre troca-troca entre Suicidal, Slipknot e Sepultura: 'Todos serão desafiados'

O vocalista do Suicidal Tendencies refletiu sobre os passos de Jay Weinberg, Greyson Nekrutman e Eloy Casagrande em entrevista à Rolling Stone Brasil

Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 15/07/2024, às 16h33

Jay Weinberg deixou o Slipknot e substituiu Greyson Nekrutman na bateria do Suicidal Tendencies. Eloy Casagrande assumiu a vaga no Slipknot ao deixar o Sepultura, que recebeu Nekrutman para a turnê de despedida. 

+++LEIA MAIS: Suicidal Tendencies: Mike Muir explica significado por trás do nome da banda

Mike Muir, vocalista do Suicidal, avaliou o círculo completo formado com a troca de integrantes entre as três bandas. "É engraçado porque as pessoas pensam que há controvérsias, isso ou aquilo, mas não tem nada a ver", confessou em entrevista à Rolling Stone Brasil.

O músico lembrou que outros artistas passaram pelo Suicidal Tendencies, como Josh Freese e Thundercat, no início de suas carreiras:

Greyson estava no show do No Values FestivalJosh Freese também estava nesse festival, agora ele é o baterista do Foo Fighters, começou tocando com a gente quando tinha 17 anos. Ele tocou com Sting, Guns N' Roses e em diversos discos. Brooks Wackerman, conhecemos ele quando tinha 14 anos. Agora ele está no Avenged Sevenfold. Thundercat, o baixista, tinha 17 anos quando começou com a gente.

"Até onde eu sei, me dou bem com todos dos Slipknot", continuou Muir. "Considero Greyson como um amigo, apesar de não termos feito tantos shows. Mas com o Jay, chegamos a fazer uma turnê com o Infectious Grooves, antes disso tudo acontecer." 

O cantor também admitiu que está feliz com as mudanças: "Amo quando as pessoas saem e fazem coisas — isso é ótimo. Tivemos tantas pessoas diferentes na banda que fizeram tantas coisas e aproveitaram ótimas oportunidades". 

+++LEIA MAIS: 'Nós Somos Família': Mike Muir, do Suicidal Tendencies, detalha single com brasileiros

"Gosto de todos e estou feliz por todos. Espero e acho que todos serão desafiados. Para a internet, é engraçado, mas não tem nenhuma briga", acrescentou. 

Acho que o ego de todo mundo aparece, todos querem mostrar o que sabem fazer. Será benéfico para todos: o Slipknot vai aproveitar — acho que o Sepultura não está gravando material novo, mas será bom para eles também. Estou feliz por todos, e é uma ótima oportunidade para o Greyson. Está tudo certo.
música Slipknot sepultura integrantes eloy casagrande suicidal tendencies jay weinberg Mike Muir Greyson Nekrutman

Leia também

Luísa Sonza anuncia versão deluxe de 'Escândalo Íntimo' com feats de Belo, Jorge & Mateus e mais


Avenged Sevenfold: Como experiência psicodélica influenciou álbum e o que esperar do Rock in Rio


Linkin Park faz primeiro show após retorno; saiba como foi


VMA 2024: Taylor Swift quebra recorde de Beyoncé; entenda


VMA 2024: Confira lista completa de vencedores


FRXV Ao Vivo: Filipe Ret traz megashow comemorativo a São Paulo