- Miley Cyrus (Foto: Getty Images)

Miley Cyrus é processada por paparazzi que também processou Dua Lipa

Fotógrafo Robert Barbera reivindica uso indevido de foto publicada por Miley Cyrus

Dimitrius Vlahos Publicado em 13/09/2022, às 10h24

Miley Cyrus foi processada por paparazzi após publicar foto no Instagram. Robert Barbera, autor das imagens, alega que a cantora não tinha permissão para isso e infringiu direitos autorais.

O processo começou na última sexta, 9, na corte de Califórnia (Estados Unidos). A foto foi publicada em fevereiro de 2021, sem consentimento do autor, o que, segundo Barbera, teria rendido benefícios financeiros a Miley.

+++ LEIA MAIS: Dua Lipa é processada (de novo) por compartilhar foto sua tirada por paparazzi

Conforme apontado pela Bloomberg Law (via NME), o fotógrafo alega que a imagem aumentou engajamento de Cyrus nas redes sociais, gerando maiores ganhos com venda da música dela. Além disso, teria impossibilitado a venda e uso comercial da fotografia.

Esta não é o primeiro conflito de Robert com estrelas do pop. Em junho deste ano, ele processou Dua Lipa pela mesma situação, após foto postada pela cantora em 2018.

+++ LEIA MAIS: Além de Dua Lipa: 5 artistas que vetaram transmissão em festivais no Brasil

A suposta foto, que não pode mais ser encontrada no perfil da artista, mostrava-a com um suéter preto com as palavras “HEROES” escritas no tecido. Um trecho da reclamação obtido pela Billboard alega: "Sem permissão ou autorização do Autor, a selecionou, copiou, armazenou e exibiu voluntariamente cada uma das Fotografias protegidas por direitos autorais do Autor."

Robert Barbera pediu indenização e penalidades dos lucros que Dua Lipa poderia ter feito com a fotografia no Instagram, na qual ela anuncia música, marca e interesses comerciais. O fotógrafo também alegou que tentou resolver o assunto com Lipa fora do tribunal. Após a cantora receber um rascunho da denúncia, a comunicação supostamente "desacelerou e acabou por parar."

 

 

 

 

entretenimento música notícia famosos Instagram DUA LIPA processo Fotógrafo Miley Cyrus paparazzi Robert Barbera

Leia também

Por que Cher decidiu 'emprestar' virgindade aos 14 anos


Popload Festival anuncia venda de ingressos para edição de 2025


O curioso erro sobre Raul Seixas cometido pelo Google


A mensagem indignada de Dinho Ouro Preto após Frejat ter som cortado em show


Charli xcx anuncia próprio festival e confirma primeiros artistas


Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'