Andy Rourke tinha câncer de pâncreas, segundo o antigo colega de banda Johnny Marr
Dimitrius Vlahos Publicado em 19/05/2023, às 08h42
Andy Rourke, baixista da banda The Smiths, teve a morte confirmada nesta sexta, 19. Johnny Marr, antigo colega de banda, afirmou que ele enfrentou um "câncer de pâncreas duradouro," conforme noticiado pela Rolling Stone Reino Unido.
"Andy será lembrado como uma alma linda e gentil por aqueles que o conheciam e como um músico talentoso pelos fãs," Marr afirmou.
Rourke esteve nos quatro discos de estúdio dos Smiths e foi responsável pelas linhas de baixo que caracterizaram o sucesso dos anos 1980. Ele conheceu Marr quando tinha apenas 11 anos e tocavam juntos na escola.
O músico também participou da banda The Pretenders e do supergrupo Freebass, ao lado da lenda do New Order Peter Hook e de Mani, do Stone Roses.
Em 2022, Rourke esteve ao lado de Johnny Marr no Madison Square Garden para tocar algumas faixas dos Smiths. Também no ano passado, houve a primeira reunião dos dois em 35 anos para performarem uma música do Blitz Vega, outra banda do baixista.
It is with deep sadness that we announce the passing of Andy Rourke after a lengthy illness with pancreatic cancer.
— Johnny Marr (@Johnny_Marr) May 19, 2023
Andy will be remembered as a kind and beautiful soul by those who knew him and as a supremely gifted musician by music fans.
We request privacy at this sad time pic.twitter.com/KNehQxXoFz
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo