Além do Bee Gees, Colin Petersen integrou outras bandas na carreira: Steve and the Board e Humpy Bong; quando criança, atuou no filme Jogos da Vida
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 19/11/2024, às 09h53
Conhecido como baterista original do Bee Gees, Colin Petersen morreu aos 78 anos na última segunda, 18. A causa da morte não foi confirmada. O artista também integrou bandas como Steve and the Board e Humpy Bong.
Quem confirmou a notícia foi o perfil no Facebook da banda Best of the Bee Gees. "É com pesar que anunciamos o falecimento de nosso querido amigo Colin ‘Smiley’ Petersen. Ele enriqueceu nossas vidas e uniu nosso grupo com amor, carinho e respeito," diz o comunicado. "Não tenho certeza de como podemos continuar sem seu sorriso brilhante e sua profunda amizade. Nós amamos você, coronel. Descanse em paz."
Ao longo da carreira, Petersen tocou nas primeiras gravações dos Bee Gees e se juntou aos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb na banda em 1966, após a mudança da Austrália para Londres. O primeiro disco de estúdio do baterista no icônico grupo de pop anglo-australiano foi Spicks and Specks, lançado em novembro de 1966.
Além disso, o artista tocou bateria em hits como "To Love Somebody" e "Holiday." O último álbum dele foi Cucumber Castle, lançado em abril de 1970. Ele deixou a banda após desentendimentos com o empresário Robert Stigwood. Depois, ele formou Humpy Bong com o cantor e compositor Jonathan Kelly e Tim Staffell, que se separou logo depois.
Em 1969, Colin Petersen abriu uma empresa com a esposa, Joanne Newfield, com quem teve dois filhos, Jaime e Ben. Além da música, ele chegou a atuar quando era criança e foi destaque no filme australiano Jogos da Vida (1956), dirigido por Anthony Kimmins.
Então, mais de 50 anos após sair do Bee Gees, Petersen se juntou ao Best of the Bee Gees e começou uma turnê pela Austrália tocando alguns dos sucessos mais icônicos do grupo. "Eu realmente fiz parte da criação de algo que as pessoas guardam em seus corações," afirmou à ABC Australia em 2021.
+++LEIA MAIS: Viaje no tempo: Bee Gees faz versão incrível de 'Blowin 'In The Wind' de Bob Dylan em 1963
+++LEIA MAIS: Como Bee Gees ajudou a aumentar a fama dos Beatles nos anos 1970
+++LEIA MAIS: Barry Gibb, dos Bee Gees, fala sobre problemas gerados pela fama: 'Pode te destruir'
+++LEIA MAIS: Por que George Harrison achava os Bee Gees gananciosos?
+++LEIA MAIS: Bee Gees terá filme dirigido por Ridley Scott; saiba mais
Rosé, do Blackpink, revela conselho que recebeu de Taylor Swift: 'Tentando me proteger'
Cher e viúva de Sonny Bono retomam disputa sobre royalties de músicas
Alok apresenta O Futuro é Ancestral no CCBB Rio
Sabrina Carpenter convida estrelas para o Natal no trailer de especial da Netflix
O artista que tinha todas as características de um rockstar, segundo Patti Smith
A música sobre obsessão que Joni Mitchell levou 7 anos para concluir