Sambista de Araras, Dona Inah cantava desde jovem e ganhou destaque nacional nos anos 2000
Redação Publicado em 08/08/2022, às 15h19
A sambista Dona Inah morreu nesta segunda, 08, conforme divulgado por página no Facebook dedicada à artista e confirmado pela Gazeta de S. Paulo. Ela estava em uma casa de repouso na região metropolitana de São Paulo.
Nascida em Araras (SP), Dona Inah só teve o talento reconhecido em 2005, aos 69 anos, quando ganhou o Prêmio TIM na categoria Revelação, com seu primeiro disco, Divino Samba Meu.
+++ LEIA MAIS: Flores em vida para Dona Inah
Apesar de não conseguir se dedicar inteiramente à música até o lançamento do projeto, Dona Inah cresceu cantando em bares e pequenas casas de São Paulo. Em 2008, disponibilizou Olha quem Chega, segundo disco de estúdio totalmente dedicado à obra do compositor Eduardo Gudin.
Dona Inah foi indicada novamente, em 2009, ao Prêmio de Música Brasileira (ex-Prêmio TIM), desta vez na categoria Cantora de Samba, ao lado dos grandes nomes de Leci Brandão e Mart’nália.
O bar Ó do Borogodó, onde Dona Inah costumava se apresentar em São Paulo, publicou nota em homenagem à cantora: "Dona Inah… É tanto pra agradecer! O canto da noite mais intenso, a generosidade, a alegria que eram as suas noites! O cigarrinho escondido, a coca batizada, o deboche afiado, a pura felicidade do encontro. Nós te amamos muito e (graças!) dissemos muitas vezes. Saravá, Dona Inah!"
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo