Pioneiro do doom metal, Eric Wagner foi internado em consequência da covid-19
Julia Harumi Morita Publicado em 24/08/2021, às 09h12 - Atualizado às 09h13
Eric Wagner morreu aos 62 anos após ser internado no hospital em consequência da covid-19. A notícia foi confirmada pelo filho do músico, Luke Wagner em uma publicação do Facebook. (Via NME)
Wagner ganhou destaque ao formar a banda Trouble em 1979. Ao lado de Bruce Franklin, Rick Wartell, Ian Brown e Jeff Olson, se tornou pioreino do doom metal. Em 26 anos, o músico atuou como vocalista do grupo - e se afastou dos colegas por três anos durante o final dos anos 1990.
Em 2008, Wagner deixou a banda e, quatro anos depois, formou o The Skull com Olson e Ron Holzner, também ex-integrante do Trouble. O artista permaneceu na banda até os últimos dias de vida.
No dia 17 de agosto, o perfil oficial do The Skull no Facebook revelou que Wagner teve uma piora no quadro de covid-19 e foi internado com pneumonia. Na mesma postagem, os músicos informaram o cancelamento de um show em Las Vegas e pediram pensamentos positivos dos fãs.
Na última segunda, 23, o The Skull lamentou a morte de Wagner e escreveu: "Todos nós estamos arrasados e em estado de choque. Perdemos um companheiro de banda, amigo e irmão. Faremos uma declaração assim que tivermos mais informações e chegarmos a um acordo com isso."
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
Exclusivo: O Grilo divulga capa e tracklist de 2ª parte do álbum TUDO ACONTECE AGORA
A confortante dica de Brian May a jovens músicos
A curiosa ocasião em que os Beastie Boys abriram turnê de Madonna
O lado humano — e pesado — de Lucas Inutilismo em seu 1º álbum [ENTREVISTA]
Filha do Brasil: Fafá de Belém revisita trilhas de novelas em espetáculo
Rock the Mountain: ativação da Redley busca incentivar música brasileira no festival