Gilberto Gil usou as redes sociais para homenagear irmã caçula, Gildina
Redação Publicado em 12/09/2022, às 10h20
Gildina Gil, irmã de Gilberto Gil, morreu no último domingo, 11. A notícia foi confirmada pela equipe do cantor nas redes sociais. A caçula tinha 79 anos e estava na Bahia. Causa da morte não foi divulgada.
Nota utilizou o apelido carinhoso dos irmãos, Dina e Beto, de quando moravam no sertão da Bahia, em Ituaçu. Além disso, relembrou histórias curiosas, como o primeiro violão do músico, "sequestrado" da irmã.
+++ LEIA MAIS: Gilberto Gil: Qual é música mais tocada do cantor?
É com pesar que informamos o falecimento de Gildina, irmã caçula de Gilberto Gil. Dina e Beto, apelido dos irmãos na família, partilharam da infância no sertão da Bahia, na cidade de Ituaçu, e da adolescência em Salvador.
"São muitas as histórias dos dois, como a que envolve o primeiro violão do artista. Mais interessado em música do que a irmã, Beto 'sequestrou' o instrumento que ela havia ganhado e assim começar a dedilhar seus primeiros acordes. Histórias que serão eternizadas na memória de toda a família," completou.
A homenagem também contou com udas fotos da dupla de irmãos, uma delas durante a infância. Confira:
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo