Notícia chega aproximadamente um mês após Jack Russell anunciar que se aposentaria dos palcos por diagnóstico de demência com corpos de Lewy (DCL)
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 16/08/2024, às 12h54
Aproximadamente um mês após Jack Russell anunciar aposentadoria dos palcos por conta de diagnóstico de demência com corpos de Lewy (DCL), o icônico vocalista da banda estadunidense de hard rock Great White morreu aos 63 anos. A causa da morte não foi revelada.
A notícia foi divulgada em publicação feita nas redes sociais do artista na última quinta, 15. "Com tremenda tristeza, anunciamos a perda do nosso amado Jack Patrick Russell — pai, marido, primo, tio e amigo. Jack faleceu pacificamente na presença da esposa, Heather Ann Russell, do filho Matthew Hucko, da prima Naomi Breshears Barbor e dos amigos Billy e Cheryl Pawelcik,"diz o comunicado.
Os detalhes de um memorial público serão anunciados posteriormente. Jack é amado e lembrado pelo senso de humor, entusiasmo excepcional pela vida e contribuição inabalável ao rock and roll, onde o legado dele prosperará para sempre. A família pede privacidade neste momento.
+++LEIA MAIS: O relacionamento fracassado que inspirou comovente música de Bob Dylan
Jack Russell nasceu no dia 5 de dezembro de 1960, em Montebello, Califórnia. Em 1977, conheceu o guitarrista Mark Kendall, com quem formou bandas como Highway e Livewire, que mudou de nome para Great White em referência a um apelido de Kendall.
Ao longo da carreira, a banda lançou sucessos como "The Angel Song" e "Once Bitten Twice Shy." Porém, uma tragédia em 2003 marcou a história dos artistas. Durante um show, realizado na boate Station, um incêndio ocorreu por conta de pirotecnia. Segundo informações da Variety, cerca de 100 pessoas morreram e outras 230 ficaram feridas. Guitarrista do Great White, Ty Longley foi uma das vítimas fatais.
+++LEIA MAIS: Marvel responde a acusações de Beau DeMayo, criador de X-Men '97, sobre demissão
Em julho de 2024, Russell anunciou nas redes sociais que vai se aposentar das turnês por causa do estado da sua saúde. "Aos meus fãs e amigos, é com o coração pesado que devo anunciar minha aposentadoria da estrada," afirmou.
Após um diagnóstico recente de Demência com Corpos de Lewy e Atrofia de Múltiplos Sistemas em maio de 2024, não consigo atuar no nível que desejo e no nível que vocês merecem. Palavras não podem expressar minha gratidão pelos muitos anos de memórias, amor e apoio.
Obrigado por me deixarem viver meus sonhos. Vocês fizeram da minha vida uma maravilha.
A demência com corpos de Lewy é um dos tipos mais comuns de demências neurodegenerativas. A rapidez com que os sintomas incluem problemas de pensamento, movimento, comportamento e humor. A atrofia de múltiplos sistemas, no entanto, é muito mais rara.
+++LEIA MAIS: A curiosa razão que fez Miley Cyrus abandonar o veganismo
Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'
Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'
Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra