Além de fazer muito sucesso em produções do cinema e televisão, Maggie Smith também é um ícone do teatro e venceu um Tony
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 27/09/2024, às 11h04
Ícone do teatro britânico e conhecida mundialmente por produções como Harry Potter e Downton Abbey, Maggie Smith morreu aos 89 anos nesta sexta, 27. Quem confirmou a notícia foram os filhos da atriz, Toby Stephens e Chris Larkin, em comunicado.
"Ela morreu pacificamente, no hospital, na manhã desta sexta-feira. Uma pessoa intensamente reservada, esteve com seus familiares e amigos até o fim," lamentaram (via Variety). "Ela deixa dois filhos e cinco amados netos que estão devastados com a enorme perda de sua extraordinária mãe e avó."
Smith nasceu em 28 de dezembro de 1934 em Ilford, Essex, e iniciou carreira na atuação no teatro, mais especificamente na Oxford Playhouse, nos anos 1950. Porém, ela começou a se destacar na cena quando migrou para o grupo teatral de Royal National Theatre, onde trabalhava ao lado do marido, Robert Stephens.
Pouco tempo depois, ela começou a também brilhar nos cinemas. Em 1969, ganhou Oscar de Melhor Atriz pelo papel de Jean Brodie em Primavera de uma Solteirona, adaptação do livro The Prime of Miss Jean Brodie dirigida por Ronald Neame. Exatamente 10 anos depois, ela venceu outra estatueta, desta vez de Melhor Atriz Coadjuvante, por Califórnia Suite. Além disso, ela também venceu outros prêmios importantes da indústria, como Tony (1x), Emmy (4x), BAFTA (7x) e Globo de Ouro (3x).
+++LEIA MAIS: Harry Potter: 5 melhores professores de Hogwarts – Minerva, Lupin e mais [LISTA]
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show
Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'