Sarah Dash participou do grupo icônico de R&B norte-americano, Labelle, ao lado de Patti LaBelle, e colaborou com os Rolling Stones
Redação Publicado em 21/09/2021, às 16h17 - Atualizado em 25/09/2021, às 14h30
"Lady Marmalade" é provavelmente uma das canções mais icônicas do R&B norte-americano. Como um dos destaques do disco Nightbirds, do grupo Labelle, lançado em 1974, a música chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100 e foi considerada a 479ª na lista de 500 Melhores de Todos os Tempos, da Rolling Stone EUA. Sarah Dash, uma das vozes eternizadas pela faixa, morreu nesta segunda, 20 de setembro, aos 76 anos.
A informação foi confirmada pelo jornal britânico The Guardian, o qual também afirmou que a causa da morte não foi confirmada, apesar de a cantora ter comunicado à família como estava se sentindo mal nos últimos dias.
Patti LaBelle — também fundadora do grupo Labelle ao lado de Dash, Nona Hendryx e Cindy Birdsong — afirmou como a notícia "lhe partiu o coração" e descreveu a ex-companheira de banda como "incrivelmente talentosa, com uma alma linda e amorosa que abençoou minha vida e tantas outras de mais formas do que consigo dizer. Sempre pude contar com ela." As duas se apresentaram pela última vez há poucos dias, e Dash publicou um registro do momento em sua conta no Instagram. Confira abaixo:
Sarah Dash nasceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos, em agosto de 1945. Mudou-se para Filadélfia ainda jovem, e conheceu as futuras companheiras de banda. Criaram um quarteto chamado Bluebelles (posteriormente, foram Patti LaBelle and the Bluebelles). Quando Birdsong deixou o grupo e se juntou às Supremes, o trio remanescente se tornou Labelle. Quando iniciou a carreira solo, a cantora chegou a lançar quatro discos e trabalhou com Keith Richards e os X-pensive Winos, além de ter gravado vocais para os Rolling Stones.
Diversos artistas lamentaram a morte de Dash nas redes sociais. Um deles foi o astro do rock Lenny Kravitz, quem escreveu: "Outra lenda e artista deixou esse reino e foi para casa. Sarah Dash, um terço do super grupo LaBelle, deixa uma marca indelével no mundo da música. O trio feminino, Patti Labelle, Nona Hendrix, e Sarah Dash foram Afro-punk antes de existir o termo." Confira abaixo:
Another legend and artist has left this realm to go home. #SarahDash, one third of the super group LaBelle leaves an indelible mark in the world of music. The female trio, Patti Labelle, Nona Hendrix, and Sarah Dash were Afro-punk before there was a term. pic.twitter.com/eETK608pVl
— Lenny Kravitz (@LennyKravitz) September 21, 2021
Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”