Músico ficou na banda até 1978 e participou de 10 álbuns
por Pedro Figueiredo Publicado em 07/08/2023, às 11h35
Em comunicado feito na última sexta-feira (4), a banda inglesa The Kinks anunciou a morte de John Gosling, tecladista do grupo durante os anos 1970. O músico seguiu no grupo até 1978, sendo posteriormente substituído por Gordon Edwards.
“Estamos profundamente tristes com a notícia da morte de John Gosling. Estamos enviando nossas condolências à esposa e família de John”, disseram os integrantes por meio da nota divulgada nas redes sociais, que conta ainda com falas individuais de Ray Davies, Dave Davies e Mick Avory, membros fundadores da banda. A causa da morte não foi divulgada.
“Estou consternado e profundamente chateado com a morte de John Gosling. Ele tem sido um amigo e importante colaborador da música Kinks durante seu tempo conosco”, disse Dave Davies sobre o primeiro tecladista em tempo integral da banda em um comunicado.
“As mais profundas condolências à sua esposa e família. Vou manter profundo carinho e amor por ele em meu coração sempre. Grande músico e um grande homem.”
Avory completou: “Hoje perdemos um querido amigo e colega, ele era um grande músico e tinha um senso de humor fantástico… o que o tornou um membro popular da banda, ele nos deixa algumas lembranças felizes. Deus o abençoe…."
Como tecladista da banda, Gosling participou de canções como ‘Lola’, ‘Celluloid Heroes’ e ‘Strangers’, além do álbum clássico Muswell Hillbillies.
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP