Tony Bennett também fez história no pop, além de colaborar com nomes como Lady Gaga, Frank Sinatra e Amy Winehouse
Redação Publicado em 21/07/2023, às 10h24
Cantor bastante conhecidos pelos trabalhos na música jazz e pop, Tony Bennett morreu aos 96 anos na manhã desta sexta, 21, segundo informações da Variety.
Mesmo com diagnóstico de Alzheimer em 2016, Bennett continuou na música até 2021, com shows e gravações de discos (um dos principais foi Love for Sale, feito em parceria com Lady Gaga) e músicas inéditas.
+++LEIA MAIS: Lady Gaga e Tony Bennett recebem indicação atrasada ao Emmy
Além de Gaga, o músico também fez sucesso com apresentações com outros grandes nomes da música, como Frank Sinatra (que chamou Bennett de "o maior cantor popular do mundo") e Amy Winehouse. Até 2009, Tony Bennett vendeu mais de 50 milhões de discos e ganhou 20 Grammys.
No pop, Bennett foi uma das principais vozes durante os anos 1950 e 1960. Ele voltou ao auge nos anos 1990, quando a carreira passou a ser gerida pelo filho, Danny. Outros destaques da carreira incluem o dueto "Body and Soul," gravado com Amy Winehouse, álbum com Diana Kral e canções com Lady Gaga.
+++LEIA MAIS: Por que músicas de Elvis Presley 'não impressionam' Tony Bennett?
Já a última aparição de Tony Bennett aconteceu em agosto de 2021, quando apareceu com Lady Gaga no Radio City Music Hall. O último álbum foi Love For Sale, responsável por continuar o sucesso de Cheek to Cheek (2014).
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo