The Smiths

Morrissey, ex-vocalista dos The Smiths, confirma ter aceitado oferta para reunião da banda

Johnny Marr, no entanto, recusa a proposta para a reunião

Aline Carlin Cordaro - @linecarlin

Publicado em 29/08/2024, às 18h44
COMPARTILHE
- The Smiths (Foto: Divulgação)

Após o anúncio da volta do Oasis, os fãs do The Smiths bombardearam a internet com pedidos para uma reunião da banda. Morrissey, vocalista do grupo, revelou em seu site oficial que tanto ele quanto Johnny Marr, ex-guitarrista da banda, receberam uma proposta da AEG Entertainment Group para uma turnê mundial em 2025.

Morrissey confirmou que aceitou a oferta, mas Marr recusou, como vem fazendo consistentemente ao longo dos anos. O cantor escreveu no site oficial :

Em junho de 2024, a AEG Entertainment Group fez uma oferta lucrativa para Morrissey e Marr visando uma turnê mundial com The Smiths ao longo de 2025. Morrissey disse Sim à oferta; Marr ignorou a oferta.

Morrissey fará uma turnê com ingressos esgotados pelos EUA em novembro. Marr continua em turnê como convidado especial do New Order.

Em uma interação no X/Twitter, um usuário sugeriu que, se o Oasis pôde se reunir, o The Smiths também poderia. Marr respondeu com uma foto de Nigel Farage, ex-líder do UKIP, ironizando a sugestão, veja:

“Se o Oasis pode fazer isso, The Smiths também pode (estou delirando)”.

pic.twitter.com/DK9rbyMEB0

— Johnny Marr (@Johnny_Marr) August 26, 2024

A relação entre Johnny e Morrissey tem sido marcada por tensões desde a separação do The Smiths. Nos últimos anos, essas divergências aumentaram, principalmente devido às posições políticas (em especial sobre a Brexit) de Morrissey, tornando uma reunião cada vez mais improvável. 

Em 2019, o artista já havia feito algo parecido. Rumores de que os Smiths planejavam novos shows circularam no X/Twitter, até que Johnny destacasse de maneira irônica:

“Nigel Farage vai estar na guitarra.”

Nigel Farage on guitar

— Johnny Marr (@Johnny_Marr) November 6, 2019
Durante uma entrevista à BBC Radio 2 em 2022, Johnny Marr declarou que não havia nenhuma chance de colaborar novamente com Morrissey. De acordo com a NME, Marr revelou que a última vez que os dois tiveram uma conversa direta foi entre 15 e 18 anos atrás. Esse contato ocorreu logo após Morrissey divulgar uma carta aberta pedindo que Marr parasse de falar sobre ele em entrevistas. No mesmo ano, ao The Guardian, o músico disse que, no passado, eles não brigavam por política. Porém, caso estivessem juntos, “provavelmente” brigariam agora. 
 
 
 

 


 

TAGS: