- The Smiths (Foto: Divulgação)
The Smiths

Morrissey, ex-vocalista dos The Smiths, confirma ter aceitado oferta para reunião da banda

Johnny Marr, no entanto, recusa a proposta para a reunião

Aline Carlin Cordaro - @linecarlin Publicado em 29/08/2024, às 18h44

Após o anúncio da volta do Oasis, os fãs do The Smiths bombardearam a internet com pedidos para uma reunião da banda. Morrissey, vocalista do grupo, revelou em seu site oficial que tanto ele quanto Johnny Marr, ex-guitarrista da banda, receberam uma proposta da AEG Entertainment Group para uma turnê mundial em 2025.

Morrissey confirmou que aceitou a oferta, mas Marr recusou, como vem fazendo consistentemente ao longo dos anos. O cantor escreveu no site oficial :

Em junho de 2024, a AEG Entertainment Group fez uma oferta lucrativa para Morrissey e Marr visando uma turnê mundial com The Smiths ao longo de 2025. Morrissey disse Sim à oferta; Marr ignorou a oferta.

Morrissey fará uma turnê com ingressos esgotados pelos EUA em novembro. Marr continua em turnê como convidado especial do New Order.

Em uma interação no X/Twitter, um usuário sugeriu que, se o Oasis pôde se reunir, o The Smiths também poderia. Marr respondeu com uma foto de Nigel Farage, ex-líder do UKIP, ironizando a sugestão, veja:

“Se o Oasis pode fazer isso, The Smiths também pode (estou delirando)”.

pic.twitter.com/DK9rbyMEB0

— Johnny Marr (@Johnny_Marr) August 26, 2024

A relação entre Johnny e Morrissey tem sido marcada por tensões desde a separação do The Smiths. Nos últimos anos, essas divergências aumentaram, principalmente devido às posições políticas (em especial sobre a Brexit) de Morrissey, tornando uma reunião cada vez mais improvável. 

Em 2019, o artista já havia feito algo parecido. Rumores de que os Smiths planejavam novos shows circularam no X/Twitter, até que Johnny destacasse de maneira irônica:

“Nigel Farage vai estar na guitarra.”

Nigel Farage on guitar

— Johnny Marr (@Johnny_Marr) November 6, 2019
Durante uma entrevista à BBC Radio 2 em 2022, Johnny Marr declarou que não havia nenhuma chance de colaborar novamente com Morrissey. De acordo com a NME, Marr revelou que a última vez que os dois tiveram uma conversa direta foi entre 15 e 18 anos atrás. Esse contato ocorreu logo após Morrissey divulgar uma carta aberta pedindo que Marr parasse de falar sobre ele em entrevistas. No mesmo ano, ao The Guardian, o músico disse que, no passado, eles não brigavam por política. Porém, caso estivessem juntos, “provavelmente” brigariam agora. 
 
 
 

 


 

Leia também

Sensação do pop psicodélico, Crumb faz shows no Brasil com álbum de 'energias conflitantes'


Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris


Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock


Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024


Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil