A marca de caixas de som e fones sustentáveis adota práticas ecologicamente responsáveis, matérias primas amigáveis com o planeta e materiais recicláveis em seus produtos
Redação Publicado em 10/08/2023, às 11h15
Filho do lendário Bob Marley, Rohan Marley é o embaixador da House of Marley, marca de som e fones sustentáveis da família surgida em 2010. Com o intuito de proteger a Terra através de seus eletrônicos responsáveis e continuar o legado do pai de amor à música e ao planeta, a empresa desenvolveu uma linha que une o equilíbrio ecológico, a alta tecnologia e a excelência em áudio. “Se vamos fazer algo além da música, algo tangível, precisa estar relacionado com o som e a mensagem”, disse Rohan em entrevista a Rolling Stone Brasil.
“Quando falamos sobre rastafári, é sobre os princípios orgânicos da vida, tudo alinhado com o legado da nossa família. Decidimos que não faríamos apenas música em nosso tempo como empresários. Também nos envolveríamos com produto”, completou. Assim, a House of Marley se formou para trazer uma alternativa sustentável - em um mercado dominado pelo plástico - utilizando cerâmica, bambu, bio-fibras, cortiça, algodão como matéria-prima na fabricação dos produtos e materiais recicláveis nas embalagens.
Além deste olhar inovador de mercado, a House of Marley faz uma contribuição para a One Tree Planted voltada para o reflorestamento (até o momento, já foram plantadas 340 mil) com o Project Marley – também de checagem de procedência de materiais da cadeira produtiva.
De surpresa, Kendrick Lamar lança novo álbum; ouça GNX
‘Flowers’ x ‘When I Was Your Man’: Miley Cyrus rebate acusação de plágio
Rod Stewart está se aposentando? Cantor se explica após burburinho com nome de turnê
Lianne La Havas toca música inédita composta no Brasil durante show no Rio
The Vaccines volta a imunizar Brasil e examina crescimento da banda: 'Nunca nos sentimos parte de uma cena'
Sensação do pop psicodélico, Crumb faz shows no Brasil com álbum de 'energias conflitantes'