- Gerard Way, do My Chemical Romance (Foto: Amanda Schwab/AP)

My Chemical Romance: Gerard Way acredita no futuro do rock: ‘Pessoas sentem falta de guitarras’

O cantor Gerard Way, da banda My Chemical Romance, acredita que o gênero rock voltará com tudo e "mais pesado: " confira:

Redação Publicado em 25/12/2021, às 13h30

O cantor Gerard Way, da banda My Chemical Romance, está otimista com o futuro do rock n' roll. De acordo com o músico, o gênero mais visceral da música voltará com tudo porque "as pessoas estão sentindo falta do som das guitarras."

"Nos anos 2000, quando surgimos, você viu outras bandas como o Green Day terem quase uma revitalização total: era uma época de rock and roll." disse Gerard Way em entrevista à NME. "O rock era uma coisa realmente dominante. E, então o pop começou a correr muitos riscos, e de repente você começou a ver pessoas tentando fazer as bandas usarem menos guitarras.", continuou. 

No assunto, o vocalista do My Chemical Romance prosseguiu: 

O que eu acredito que aconteceu naquela época em que o rock se foi, quando você não ouvia guitarras nas coisas, é que as pessoas realmente sentiram falta do que você pode tirar de uma banda de rock. Eles sentiram falta do som das guitarras."

Gerard Way finalizou explicando que, por pessoas sentirem falta do som das guitarras, o rock poderá voltar "com tudo" e "mais pesado:"

Acho que é por isso que você está começando a ouvi-las [guitarras] no pop. Acho que à medida que esse ciclo continua, os sons vão ficando mais pesados ​​e viscerais, porque acho que as pessoas precisam disso."

As informações são da NME

música notícia rock My Chemical Romance Gerard Way

Leia também

David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles


O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais


Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo


Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up


Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”


A ocasião que deve fazer o Titãs se reunir novamente em 2027, segundo jornalista