Vocalista do Bring Me The Horizon, Oliver Sykes falou sobre as críticas que recebe dos fãs com a transição sonora do grupo nos últimos discos
Redação Publicado em 10/08/2023, às 13h45 - Atualizado às 14h40
Oliver Sykes, vocalista do Bring Me The Horizon, abordou sua relação com os fãs da banda que criticam a sonoridade de seus atuais discos. Apesar de terem começado como uma banda de deathcore em meados dos anos 2000, o grupo fez a transição para um som mais voltado ao mainstream, carregado de elementos eletrônicos, como nos álbuns Sempiternal (2013) e That’s The Spirit (2015).
Em entrevista à rádio estadunidense KFMA, Sykes disse acreditar que o BMTH é 'uma das últimas bandas que ainda fazem música pesada direito,' então as críticas ajudam os músicos a se manterem fiéis ao que acreditam no deathcore.
“[...] Você só precisa perceber que tudo vem de um lugar de amor e não deixe que isso te irrite. É muito fácil para eles irritarem você e você ficar: ‘F*da-se’, mas no final do dia eles simplesmente amam sua banda e algo que você fez significou tanto para eles que só querem que você faça isso novamente” (via Blabbermouth.Net).
Até certo ponto, não podemos ser a banda que costumávamos ser… Porque somos como uma das últimas bandas que ainda fazem música pesada direito. Então, todas essas coisas apenas mantêm você na linha [...]. E, ao mesmo tempo, manter-se fiel a si mesmo. Não podemos escrever música para os fãs; é impossível.
O Bring Me The Horizon deverá lançar um disco novo intitulado Post Human: NeX GEn, em 15 de setembro.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”